PAULO MELO CORUJA NEWS
'Operação Transformers' ocorreu em Umuarama, noroeste do PR, nesta terça.
Polícia prende 18 e conclui operação contra
suspeitos de falsificações
'Operação Transformers' ocorreu em Umuarama, noroeste do PR, nesta terça.
Três carros roubados em Curitiba e Londrina também foram recuperados.
A Polícia Civil de Umuarama, no noroeste do Paraná, concluiu por volta das 10h desta terça-feira (7) a “Operação Transformers”, realizada em oito cidades da região. Foram cumpridos 18 mandados de prisão para uma quadrilha suspeita de falsificar Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH), carteiras de identidade e procurações.
As atividades tiveram início ainda durante a madrugada, e recuperaram também três veículos que haviam sido roubados em Curitiba e em Londrina. Setenta policiais integraram a operação, que se estendeu pelos municípios de Umuarama, Campo Mourão, Cianorte, Ivaté, Tapejara, Paiçandu, Guaíra e Perobal.
Entre os presos estão sete corretores de veículos, dois cabelereiros, um despachante, o dono de uma gráfica, e um empresário do ramo de ferro velho. O dono da gráfica era o responsável por fornecer os papeis epeciais utlizados na falsificação. A quadrilha era composta ainda por integrantes da região que tinham a função de conseguir os interessados em comprar os documentos falsos.
A estimativa da polícia é de que cada documento falso fosse vendido por preços entre R$ 500 e R$ 700, dividido entre o chefe da quadrilha e os "agenciadores".