IRMÃOS SÃO ESFAQUEADOS POR JOVEM NO DER

PAULO MELO CORUJA NEWS

Irmãos são esfaqueados por jovem no DER

Edilene Santos 
Fábio Matavelli
Fabíola de Fátima confessou o crime e deve responder por lesão corporal



Uma moça de 18 anos foi detida pela Polícia Militar depois de esfaquear duas pessoas, no fim da tarde de ontem, na Vila DER, em Ponta Grossa. As vítimas, Eliane Pinheiro Burgo, 21 anos, e seu irmão, Ernani Pinheiro Burgo, 24, foram socorridos pelo Siate e encaminhados ao Hospital Municipal. Os ferimentos são graves, mas eles não correm risco de morte.
A suspeita, Fabíola de Fátima Duvirge, confessou o crime. Ela relatou que há dias vinha sendo ameaçada por Eliane, inclusive já teria sido agredida por ela em três ocasiões. Há dez dias, Fabíola registrou boletim de ocorrência relatando as agressões e ameaças. Por conta disso, passou a andar com uma faca.
Nesta terça-feira, a moça havia apanhado suas filhas na escola – duas meninas de cinco e dois anos – e ainda estava com a caçula, um bebê de três meses, quando teria sido abordada, na rua, por Eliane. “Eu estava junto com meu marido e ela começou a xingá-lo e atacá-lo”, explicou. Logo teria aparecido o irmão de Eliane e a confusão se generalizou. “Entreguei minhas crianças para uma conhecida e fui defender meu marido. Dei duas facadas nas costas da Eliane e uma facada no pescoço do irmão dela”, admitiu. Segundo a PM, Eliane tem duas filhas com o pai de Fabíola, mas eles não vivem juntos.
A moça foi encaminhada à 13ª Subdivisão Policial (SDP), entretanto deveria ser liberada após prestar depoimento. “A princípio, ela agiu em legítima defesa e os ferimentos não configuram tentativa de homicídio, mas lesão corporal. Por isso, será instaurado inquérito’, argumentou o delegado Maurício Souza da Luz. (E.S.)