A MAIOR BARBA DO MUNDO

PAUTANDOSEMPREPM3.BLOGSPOT.COM............

Guru enrolado tem maior barba do mundo

Religioso cultiva 1,895 m de pelos, que vão até o chão e só atrapalham quando anda
 
R7
Reprodução (odditycentral.com) 
Foto por Reprodução (odditycentral.com)
A um passo da eternidade e de um tombo celestial
O indiano Bhai Sarwan Singh não sabia se ajoelhava ou pulava de alegria quando recebeu a notícia de que sua barba se mantém como a maior do planeta. As duas opções poderiam ser desastrosas. Bastam alguns movimentos bruscos para ele derrapar com o conjunto gigante de pelos. O guru da religião Sikh – que une a doutrina hindu com islamismo – vive na cidade de Surrey, no sul da Inglaterra, onde comanda um templo. O homem cultiva uma barba de 1,895 m, reconhecida pelo Guinness Book como a mais longa, nesta e nas próximas encarnações. O religioso, que não revelou a idade, entrou nos registros do livro pela segunda vez. Em 2008, os juízes mediram o barbudo e constataram o tamanho descomunal do conjunto de pelos. Em dois anos, a barba cresceu alguns centímetros e Singh recebeu nova menção da galeria dos recordistas.
Em entrevista a um programa de TV em Roma, os italianos mediram com cuidado a barba sobrenatural e espantaram-se como quem vê uma assombração. Ela bate no chão quando o guru está em pé.
Singh não credita o tamanho gigante somente à falta de corte, claro. Diz que é “obra de Deus”. Mas confessa que não usa gilete nem aparelho de barbear para dar a volta ao mundo e promover a religião Sikh.
- É a parte favorita do meu corpo. Preciso prender sobre os ombros, para não dar problema ao andar, diz o, com todo respeito, enrolado guru.
Os fiéis não cortam o barato dele. Também consideram a barba como design divino.