ASSALTO AO CITBANK EM LONDRINA 3 ELEMENTOS SÃO PRESOS NA AÇÃO DA PM

PAULO MELO CORUJA NEWS...........

Violência

Grupo é preso durante assalto à agência do Citibank no Centro de Londrina

Quatro homens invadiram a agência da Higienópolis no começo da tarde desta terça-feira. Três foram presos
 
Fábio Luporini

Três criminosos foram presos depois de tentarem assaltar uma agência do Banco Citibank localizada na Avenida Higienópolis, no centro de Londrina, por volta das 14 horas desta terça-feira (13). Dois dos bandidos foram detidos ainda dentro da agência com uma arma de brinquedo, e um terceiro estava na porta do local com dois revólveres de verdade. Um quarto assaltante fugiu e está sendo procurado pela polícia.
De acordo com tenente Ricardo Eguedis, porta-voz da Polícia Militar (PM), os bandidos chegaram ao banco por volta das 14 horas em uma Parati de cor vermelha. Dois deles entraram na agência com uma arma de brinquedo, que não foi detectada na porta automática. No interior do banco, os bandidos renderam clientes e funcionários. A dupla iria abrir a outra porta do banco para o terceiro bandido entrar, mas a polícia chegou rápido ao local.
“Sem disparar e sem nenhum ferido, a polícia dominou os bandidos rapidamente. Isso foi possível graças à denúncia pelo telefone 190”, afirmou o tenente Ricardo Eguedis. Com o assalto frustrado, três bandidos foram presos: Wesley de Souza, de 20 anos, Patrick da Silva Custódio, de 27, e Reinaldo Leonel Ferreira, de 29. O quarto criminoso continua foragido. A polícia disse que todos são do estado de São Paulo.
Relação com latrocínio
A polícia investiga se o bando, de São Paulo, pode ter alguma relação com o roubo que terminou com a morte do universitário Wagner Cardoso, de 26 anos, durante a noite de segunda-feira (12). Farias saía da aula quando foi abordado por três homens, sendo que um estava armado, que pediram as chaves de um veículo Golf. Na tentativa de fugir, a vítima levou um tiro no tórax e morreu antes de receber atendimento médico.
Para o tenente Eguedis, o modus operandi dos criminosos que praticaram o latrocínio é parecido com o dos bandidos que invadiram a agência bancária, pela violência. “Os criminosos de outros estados da federação costumam matar vítimas quando reagem”, explicou. Por isso, segundo ele, há a investigação no sentido de relacionar os dois crimes. Eguedis negou que o grupo esteja ligado a grupos criminosos de São Paulo, como o Primeiro Comando da Capital (PCC), e com os recentes ataques a ônibus em Londrina.