TRADUTOR DE FELIPÃO..É PRESO APÓS ACREDIR 4º ARBITRO NO USBSQUISTÃO..

PAULO MELO CORUJA NEWS...........

Tradutor de Felipão é preso após confusão



O Bunyodkor, time do Usbequistão onde trabalha o técnico brasileiro Luiz Felipe Scolari, se envolveu em um incidente diplomático na quarta-feira. O brasileiro Marcelo Santos, que é o tradutor de Felipão, agrediu o quarto árbitro depois de ser ofendido por declarações racistas, ao final do empate com o Al-Ittihad, em Jedah, na Arábia Saudita, pela Liga dos Campeões da Ásia. O intérprete acabou sendo detido em uma delegacia local, onde, segundo o Itamaraty, ficará pelo menos até sábado. O intérprete reclamou ao final da partida de que o árbitro não permitiu que um dos jogadores do Bunyodkor voltasse à campo, depois de ser atendido pela equipe médica. Também protestou contra o pênalti marcado a favor do time da casa. O assistente da arbitragem, então, teria dito que não falaria com “macaco” — Marcelo é negro. Depois disso, começou a confusão. Marcelo, que é natural de Recife, deu um chute no assistente do árbitro e teve de deixar o campo cercado por policiais. Foi levado para uma delegacia em Jedah e passou a noite em uma sala sem cama, dormindo apenas sobre um tapete. Enquanto isso, a delegação do Bunyodkor foi liberada para voltar ao Usbequistão.

Felipão
Felipão queria continuar em Jedah, para não abandonar o intérprete. Mas, como o visto dado pelos árabes terminava naquele dia mesmo e não foi renovado, ele foi obrigado a voltar para o Usbequistão. Dois dirigentes do Bunyodkor, no entanto, permaneceram na cidade saudita, enquanto a embaixada do Brasil enviou diplomatas para negociar a saída de Marcelo. Depois de horas de negociação ontem, o Itamaraty informou que as autoridades locais se negaram a soltar o brasileiro e que convocaram ele para um depoimento. Como sexta-feira é o dia sagrado para os muçulmanos, a audiência ocorrerá apenas no sábado, quando a Justiça decidirá se haverá alguma pena. Até lá, Marcelo permanecerá preso. A Arábia Saudita tem um dos piores índices de violações aos direitos humanos no mundo e suas prisões são conhecidas pelas condições deploráveis.

Mancini
O técnico Vagner Mancini assinou contrato ontem com o Guarani. Seu compromisso com o clube vai até dezembro de 2011. “Na verdade o que me seduziu foi o projeto e a maneira de trabalhar. O Guarani é o primeiro time do interior do Brasil a ganhar o Brasileiro. É um time que sempre cedeu jogadores à seleção brasileira e que está retornando este ano para série A”, disse, Mancini, que iniciou a carreira de atleta no Guarani. O técnico estava no Vasco até o final de março, quando foi demitido. Ele substitui Vadão, que deixou o cargo na semana passada, após os fracos resultados na 2ª divisão paulista.

Fluminense
A vitória sobre a Portuguesa, na quarta-feira, pela Copa do Brasil, era o remédio que o Fluminense precisava para curar a ferida pela eliminação do Campeonato Carioca. O triunfo por 1 a 0 deu mais solidez a Cuca no comando do time, ainda que sua permanência no comando tricolor esteja diretamente ligada à campanha da equipe no torneio nacional. O nome de Muricy Ramalho é muito falado nas Laranjeiras, principalmente alvo de cobiça de Celso Barros, presidente da Unimed, patrocinadora do clube. No momento, porém, Cuca tem a seu favor o apoio do elenco, notadamente da maior estrela da companhia, o atacante Fred. “Acho muito injusto se alguém da diretoria fizer isso (demitir oCuca). Acho incompetência tirar o treinador no meio da temporada. Ele tem competência, e estamos no caminho certo. Tem que manter o Cuca”, pediu o jogador.

Santos
A pressão sobre Dunga aumenta. Ex-jogadores, alguns dos principais técnicos do País, jornalistas e torcedores pedem a convocação de Neymar para a Copa na África do Sul. A cada gol que o garoto marca com a camisa do Santos, surgem novos defensores da tese de que ele pode ser a surpresa da seleção brasileira na busca pelo hexacampeonato mundial. Depois dos cinco gols marcados por Neymar no massacre do Santos sobre o Guarani, por 8 a 1, na noite de quarta-feira, na Vila Belmiro, pela Copa do Brasil, até quem evitava o assunto, como o próprio jogador, passou a acreditar que o técnico da seleção brasileira ainda pode abrir espaço no grupo praticamente fechado que vai ao Mundial na África do Sul. “Espero que Dunga esteja me vendo”, disse Neymar. Com 18 anos, ele tem sido o maior destaque do Santos, time que tem causado sensação nesta temporada. “Fico feliz vendo que tudo mundo quer que eu vá para a seleção. Eu me vejo com a camisa da seleção cada minuto e venho buscando jogar bem e fazer gols para conquistar a amarelinha”, disse o atacante.

Vasco

Um dia após a derrota para o Flamengo por 2 a 1 e, de quebra, a eliminação da Taça Rio, o Vasco sofreu outro revés: o clube não terá direito a qualquer benefício fiscal em âmbito federal por seis meses. A decisão é dos desembargadores da 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio.  A condenação ocorreu por causa de uma ação coletiva proposta pelo Ministério Público Estadual (MPE), pois o Vasco não cumpriu o Estatuto do Torcedor em jogo em 7 de maio de 2006 contra o Fluminense.  De acordo com o MPE, o Vasco fez a distribuição de ingressos 48 horas antes da partida, desrespeitando o prazo legal, que prevê que os bilhetes sejam distribuídos 72 horas antes. Além disso, o clube disponibilizou os ingressos em apenas três postos de venda e o estatuto diz que as entradas devem ser vendidas em pelo menos cinco bilheterias.