3 ANOS CRIANÇA MORRE E PRONTUÁRIO DESAPARECE

PAULO MELO CORUJA NEWS............ 

saúde

Menino de 3 anos morre e prontuário de atendimento desaparece no PR

Criança morreu nos braços do pai em Pronto Atendimento de Foz do Iguaçu. Ministério Público abriu investigação sobre o caso
   
Gazeta do Povo e agências 

Os pais de um menino de 3 anos tentam saber a causa da morte do filho em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná. O prontuário de atendimento da criança sumiu dos arquivos de um Pronto Atendimento e o caso foi parar no Ministério Público do Paraná (MP-PR).
O menino morreu no colo do pai há 16 dias enquanto aguardava uma resposta dos médicos depois de dois atendimentos.

RPC TV
MP investiga desaparecimento do prontuário em Foz do Iguaçu
A criança tinha síndrome de crouzon, que afeta o desenvolvimento dos ossos do crânio, mas foi levado para o Pronto Atendimento Municipal do Morumbi, em Foz do Iguaçu, porque estava resfriado e com falta de ar.
"Não tinha enfermeira nem médico por perto. Deixaram a gente numa salinha, sozinhos", contou a mãe do garoto, relembrando o que aconteceu depois dos atendimentos.
Segundo ela, o menino começou a gritar e desmaiou no colo do pai. "Meu marido começou a gritar por socorro, mas não deu mais tempo", lamentou a mulher.
O menino teria sido atendido primeiramente por um clínico geral, liberado, e depois encaminhado para um pediatra. No entanto, todos os registros de atendimento da criança sumiram do Pronto Atendimento Municipal. "Infelizmente, desapareceu o prontuário da criança", teria dito um funcionário aos pais.
A certidão de óbito não traz a causa da morte. Os pais procuraram o Conselho Municipal de Saúde e o Ministério Público.