ACORDO BRANCO..MELOU...

PAULO MELO CORUJA NEWS...........
Clique aqui para 
retornar a página inicial
“Acordo branco”, que Requião queria com o Beto, começa a melar


Os sintomas que o Requião deixa escapar quando escreve no seu twitter ou coloca  RT encomendado pelo próprio, denunciam a sua aflição.

O “acordo branco” está indo “pro saco“ e eleição garantida para o Senado, nem pensar.

Para ser claro:


Mão do João melou "acordo branco" de Requião



Requião queria fritar Pessuti e ficar do lado do Beto Richa com o seu PMDB sem candidato ao Governo (Requião tem 45 votos contra 30 do Pessuti, no Diretório), o que sobraria Beto (PSDB) contra o Osmar Dias (PDT), candidato ao Governo apoiado pelo PT.

O negócio de Osmar com o PT melou.

Por conta desse plano, Requião, nos últimos dias do seu Governo, fez um forte “faz de contas pró-Pessuti”, com o intuito de segurar todos os seus amigos no comando do Governo Pessuti.

Não conseguiu.

Pessuti mostrou personalidade e montou o seu time. É verdade que com alguns infiltrados, que são amigos do CampanHa.

Já fora do Governo, Requião mandou indiretas de dores de cotovelo pelos seus aliados que não ficaram e saiu temporariamente de perto do Pessutão para continuar orientando seu "acordo branco" com o Beto Richa. Mas Richa orientado por seus “mestres“ (dois Hs do TC, Silvio, João e Rossoni na frasqueira) aprimorou seu acerto com Osmar Dias. Todos nós percebemos que isso estava acontecendo, pois Osmar já não fala que Beto quebrou uma promessa de apoiá-lo ao Governo.

Mas, para Requião, não terá outro jeito. Vai ser obrigado a voltar correndo para o lado do Pessutão ou “nécas de pitibiriba de Brasilia“.

Ou só sobrará o Bigorrilho para engordar a pança.

Com a confirmação de Serra para João, que o Ministério da Agricultura está reservado, a partir de janeiro de 2011, para o Osmar Dias (PDT), o trifazendeiro - do lado do Beto - não vai permitir ao Requião se encostar lá nas bandas do comitê “Juventus Futebol Chuncho”. 

Osmar Dias (PDT) deverá mesmo ser candidato ao Senado ao lado de Beto Richa (PSDB) candidato ao Governo. Osmar Dias ganha uma eleição sem custos com João Elisio pagando a conta para ser seu suplente.

Impossível Requião entrar nesse lado, fazendo dupla com Osmar ao Senado. Deixariam a Gleisi (PT) sozinha no outro lado para ganhar com segurança uma das vagas e aí um deles sobra. Osmar não quer isso e nem o Requião.

O que sobrou para o nosso “agitador” Requião:

A partir de agora vamos notar uma nova guinada de Requião para o lado do Pessuti. Se perguntarem por que ele está voltando, ele até dirá “deixei o Pessutão montar tranqüilo seu Governo sem pretender interferir".

E entrará de cabeça em cima de um acordo PMDB com PT tentando colocar a Gleisi na vice do Pessutão. Voltará a “amores com Paulo Bernardo”, Lula será o padrinho da “paz“ em prol de um empenho conjunto de alavancar a Dilma Roussef nesse universo de mais de 7.5 milhões de votantes.

Não tem outro jeito. Vai ser mesmo Pessuti PMDB + PT contra Beto PSDB e sua turma, que gosta de vender tudo que é do povo para sobrar uns trocos.

Guilhobel