Valterci Santos / Agência de Notícias
Gazeta do Povo
Paixão e Runco durante coletiva
Runco afirma que Luis Fabiano e Kaká estão garantidos na Copa do Mundo
Médico explica que problemas médicos dos
jogadores estão praticamente sanados. Ambos devem voltar a trabalhar com
bola semana que vem
Gazeta do Povo, com informações de Robson De Lazzari
A primeira aparição pública de integrantes da delegação da seleção brasileira foi do médico José Luiz Runco e do preparador físico Paulo Paixão. Ambos concederam uma entrevista coletiva para a imprensa.
video
Confira na reportagem, em detalhes, como é o CT do Caju, casa
temporária da seleçãoRunco foi categórico ao explicar a situação dos dois. “Não há o menor risco de corte de qualquer um dos dois. Na nossa programação de treinos e recuperação, eles vão treinar com bola na semana que vem”, disse, sem arriscar um dia para que o retorno se confirme.
A programação em Curitiba inclui exames médicos em dois períodos neste sábado (22). Domingo pela manhã e também a tarde serão realizados testes físicos. Se não houver nenhum problema, o primeiro contato com bola deve acontecer na manhã de segunda-feira (24). Não haverá treino com a presença da torcida.
Preparação física segue mesma linha de Copas anteriores
O preparador físico Paulo Paixão afirmou que a seleção vai seguir exatamente a mesma preparação das copas de 2002 e 2006. “Na copa passada a seleção estava muito bem preparada, no mesmo nível que as demais. Se os resultados não vieram foi por uma série de outros fatores”, afirmou durante a coletiva.