REQUIÃO E O DIRETOR DO DETRAN

PAULO MELO CORUJA NEWS

Requião revoltado com
o diretor do DETRAN


O ex-governador Roberto Requião, do PMDB, não perdoa o presidente do Detran, Coronel David Pancotti. É que Pancotti reuniu na segunda-feira, em jantar na churrascaria Estrela, mais de 100 diretores dos Ciretrans dos municípios do interior para que o candidato ao governo Osmar Dias, do PDT, a candidata ao senado Gleisi Hoffmann, do PT, e o governador Orlando Pessuti, do PMDB, pudessem falar, e não o convidou.
Em razão disso, Requião, em alto e bom som, anda acusando Pancotti de usar funcionários do Detran para reformar seu apartamento na praia. Outro motivo que irritou Requião foi o fato de Pancotti ter cortado os repasses do Detran para o Provopar comandado por sua irmã Lucia Requião. No twiiter seus “amigos”, http://twitter.com/criacuervo, dispara:
1. Comentarios no comite acerca do cardápio do jantar: serviram peixe no jantar do Pancotti, então vamos cortar a cabeca e comer o rabo deles.
2. @H_Seldon Mais serio que traição só corrupção, por ex: usar funcionarios para reforma de apto na Praia, isso é grave. Para não esquecer: Pancoti foi comandante da PM e depois chefe do Detran pela mão de Requião. Hoje tentou consertar marcando almoço reservado.
3. Pancoti reuniu chefes de Ciretran em jantar ontem a noite. Osmar, Gleisi e Pessuti convidados, compareceram. Não convidou Requiao. Trairão.

Carro da Prefeitura de Araucária leva casal de funcionários ao motel


O Jornal da Massa de sábado mostrou uma reportagem de um funcionário CC da Prefeitura de Araucária que resolveu “dar uma” passadinha com sua colega de trabalho em um Motel da 277 na sexta feira logo de manhã, o jovem casal achou que poderia ir ao Motel com o carro da Prefeitura, quem sabe fosse uma vistoria da vigilância, mas pera ai, foi em Curitiba, lá não é de competência da Prefeitura de Araucária, bom pensem vocês o que acharem melhor, mas a matéria ta ai, agradecimentos a Rede Massa que fez a matéria.( Álias de quem é mesmo a Rede Massa?)
A Prefeitura respondeu sobre a denúncia. Veja abaixo:

No Paraná 71,9% dos
que ocupam cargos no Judiciário são apaniguados

Dados do CNJ mostram que 13 tribunais têm mais de 50% de funções comissionadas ocupadas irregularmente

Roberto Maltchik e Fábio Fabrini no O Globo

Dados inéditos do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) mostram como o preenchimento de empregos no Judiciário brasileiro está sujeito ao apadrinhamento.
Em pelo menos 13 tribunais do país, mais de 50% dos cargos comissionados — de livre nomeação por magistrados ou chefes de setor — são ocupados por funcionários que não têm qualquer vínculo com a administração pública ou com a Justiça. A situação fere normas do conselho, que fixou parâmetros para a lotação das vagas.
A resolução 88, editada em 8 de setembro de 2009, diz que pelo menos a metade dos cargos em comissão deve ser destinada aos servidores das carreiras judiciárias, ou seja, os concursados.