TWITERS MUDO..INDEFINIÇÕES E FALAM EM 3ª VIA

PAULO MELO CORUJA NEWS
BLOG DO ESMAEL

Twitters de pedetistas estão mudos

Clique na imagem para acessar (ampliar).
Impera no PDT do Paraná a lei do silêncio. Uma ordem dada pelo partido impede que as principais lideranças façam postagens no Twitter ou em blogs. O Twitter do senador Osmar Dias, por exemplo, não é atualizado há quatro dias. A última postagem é de terça-feira.
“Brasil X Portugal promete ser um jogo difícil, mas confio na nossa seleção. Boa sorte aos jogadores e a todos nós”, tuitou pela última vez o senador.
Outra liderança pedetista que se calou no Twitter é o prefeito de Foz do Iguaçu, Paulo Mac Donald. Desde o dia 24 ele não postou nada no microblog.
Outro prefeito, José Baka Filho, de Paranaguá, atualizou página no Twitter a menos de 24 horas, mas nada escreveu sobre a sucessão estadual.
Além de não atualizarem o Twitter, as lideranças do PDT também têm evitado fazer declarações pelo telefone.
Ninguém sabe nada, ninguém fala nada até segunda ordem.
Nem no PCdoB o centralismo democrático funciona tão bem assim.
Como diria o presidente estadual do PSDB, Valdir Rossoni: Afffffffff!

Lupi deverá “enquadrar” Osmar, dizem pedetistas

Ministro Carlos Lupi.
O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, presidente nacional do PDT, desembarca daqui a pouco em Curitiba para uma missão espinhosa: “enquadrar” o senador Osmar Dias (PDT). Segundo excelentes fontes pedetistas, o líder máximo do partido deverá apelar pela candidatura de Osmar ao governo do estado.
No extremo, Lupi também avisará que não permitirá “reco-reco” ou “gambiarras” do PDT paranaense com os tucanos.
O projeto pedetista no estado, reafirmará Lupi, será sustentar o palanque de Dilma Rousseff e eleger o governador.
Resumo da ópera: nada de candidatura avulsa ao Senado; nada de acordo branco com gregos e baianos.

Ministro de Lula afirma que Dilma escolheu “vice que agrega”

da Folha.com
Deputado Michel Temer.
Em visita ao Congresso, o ministro Alexandre Padilha (Relações Institucionais) alfinetou a oposição e afirmou que a candidata petista à Presidência, Dilma Rousseff, escolheu um “vice que agrega”. A declaração foi dada logo após encontro com o presidente da Casa, Michel Temer (PMDB-SP), aclamado vice na chapa da ex-ministra.
“É um momento muito positivo na campanha de Dilma porque escolhemos um vice que agrega. Estamos no rumo certo”, disse Padilha.
PSDB e DEM vivem um impasse em torno do vice na chapa do tucano José Serra desde a semana passada, quando foi anunciado o nome do senador Álvaro Dias (PSDB-PR). Os democratas ficaram insatisfeitos por não poderem indicar um candidato.
O ministro também comemorou a existência de mais de um palanque pró-Dilma em alguns Estados, como é o caso da Bahia. Lá existem duas candidaturas da base de apoio ao governo Lula: Jaques Wagner (PT) e Geddel Vieira Lima (PMDB). Para Padilha, isso representa uma campanha com muitos apoios.
Após as convenções partidárias, que terminam amanhã, o conselho político da campanha de Dilma irá discutir as estratégias regionais. Até lá, segundo o ministros, impasses estaduais já terão sido resolvidos, como é o caso de Santa Catarina e Paraná.

Oeste reivindica vice de Beto

Líderes querem Destro na vice.
O empresário do setor atacadista João Destro, do PPS, poderá ser o vice na chapa do ex-prefeito de Curitiba, Beto Richa (PSDB), caso o partido do voto limpo se junte com os tucanos. Nesta terça-feira (29), no município de Cascavel, na região Oeste, líderes empresariais reivindicaram a vaga de vice na chapa do PSDB para Destro.
O diabo é que o empresário do voto limpo terá torcer pela combinação de resultados.
O deputado federal Cezar Silvestre, de Guarapuava, tambémsonha com a mesma vice de Richa.
O PPS informou que só embarcará na canoa de Beto se Osmar estiver junto, caso contrário lançará candidatura própria.
Destro é pré-candidato a federal. Rubens Bueno, presidente estadual do PPS, também disputará uma vaga na Câmara.
Em caso de candidatura solo, a vereadora curitibana Renata Bueno, filha do homem do voto limpo, é quem disputaria o Palácio Iguaçu pelo PPS.
Quer uma sugestão, caro Destro? Saia a deputado federal mesmo.

Vox Populi: Dilma 40% x 35% Serra

via blog Fernando Rodrigues
Dilma dispara enquanto Serra patina.
Pesquisa Vox Populi sobre a eleição presidencial indica que Dilma Rousseff (PT) tem 40% das intenções de voto. José Serra (PSDB) tem 35%. Marina Silva (PV), 8%. A margem de erro é de 1,8 ponto percentual.
Os resultados acima são da pesquisa estimulada (em que o entrevistador apresenta uma lista com nomes dos candidatos para o entrevistado). Na modalidade espontânea (em que o eleitor diz qual é seu candidato sem ver nenhuma lista de nomes), Dilma tem 26% e Serra tem 20%.
Espontânea
Os resultados acima são da pesquisa estimulada (em que o entrevistador apresenta uma lista com nomes dos candidatos para o entrevistado).
A pesquisa Vox Populi divulgada hoje (29 junho de 2010) mostra ainda resultados obtidos na modalidade espontânea (em que o eleitor diz qual é seu candidato sem ver nenhuma lista de nomes): Dilma tem 26% e Serra tem 20%.
O Vox Populi entrevistou 3 mil eleitores, de 24 a 26 junho de 2010. O registro da pesquisa no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) é o 16944/2010.

Lupi vem a Curitiba nesta terça para ajustar o palanque Dilma-Osmar

* Presidente nacional do PDT desembarca às 18h
Ministro Carlos Lupi, presidente do PDT, e o senador Osmar Dias.
Diz um ditado popular que o pênalti é tão importante que deveria ser batido pelo presidente do clube de futebol, não pelo jogador. É exatamente isso que vem fazer hoje, em Curitiba, o ministro Carlos Lupi, presidente nacional do PDT. Ele desembarca daqui a pouco, às 18 horas, no aeroporto internacional Afonso Pena.
Lupi, informado da tentativa de construção da terceira via pelo senador Osmar Dias, vem à capital paranaense para demovê-lo dessa idéia.
O dirigente máximo do PDT quer Osmar cumprindo o acordo formalizado na semana passada em Brasília, ou seja, que lidere a chapa conjunta com PMDB e PT.
Ainda nesta noite poderemos ter o desfecho desta novela.

Educação termina sindicância da suposta máfia das diárias

* MP vai investigar 2 ex-dirigentes da SUDE
Pessuti interveio na Educação ao nomear Rodrigues Alves como superintendente da SUDE.
A Secretaria de Estado da Educação (SEED) encerrou na última sexta-feira (25) uma sindicância interna para apurar o envolvimento de funcionários da pasta numa suposta máfia das diárias. Estima-se que o rombo chegue a R$ 3 milhões. A suposta máfia simulava viagens que não existiam, emitiam cartões corporativos fantasmas e tomavam esses cartões emprestados dos funcionários, que eram utilizados como laranjas.
O trabalho de investigação ficou focado na Superintendência de Desenvolvimento Educacional (SUDE) – a antiga FUNDEPAR – que teve a direção mudada pelo governador Orlando Pessuti (PMDB).
O novo superintendente do órgão, Carlos Alberto Rodrigues Alves, bisneto do ex-presidente da República Rodrigues Alves, e a nova diretora de Administração Escolar (DAE), Simone Martinez, foram nomeados pelo governador com a tarefa principal de “limpar a SUDE”.
O blog apurou que os “xerifes” da Educação deverão demitir quatro servidores e outros dois, que eram ordenadores de despesas, terão de responder ao Ministério Público Estadual (MP).

Osmar Dias busca 3a via para disputar o governo

Senador Osmar Dias.
* PDT, PSC, PR e PPS articulam nova frente Nem muito ao céu, nem muito ao inferno. Muito pelo contrário. O senador Osmar Dias (PDT) reservou a manhã desta terça-feira (29) para discutir com o homem do voto limpo, Rubens Bueno, presidente do PPS, uma terceira via visando o Palácio Iguaçu.
Além do PPS, Osmar pensa trazer no projeto eleitoral o PSC e o PR.
Em comum os três partidos tem o fato que não estão na chapa majoritária . Somente o PDT de Osmar apoia formalmente a candidatura de Dilma Rousseff (PT).
A movimentação de Osmar, confirmada por uma boa fonte no PDT, teria como objetivo não confrontar com o irmão senador Alvaro Dias (PSDB), cotado para a vice do tucano José Serra.
Na cabeça de Osmar Dias, os eleitores não entenderiam o confronto entre irmão. Por isso ele estaria trabalhando a terceira via.

Deputados do PMDB estão “num mato sem cachorro”

* Ninguém quer e quem quer não pode coligar-se ao partido
A falta de coligação proporcional está levando os 17 deputados estaduais peemedebistas ao desespero.
“Estamos a ponto de cometer uma loucura coletiva”, resumiu ao blog um dos parlamentares, que ontem à noite participou de uma reunião na sede regional do PMDB.
Nenhum outro partido quer se associar ao PMDB na chapa proporcional, pois temem apenas servir de escadinha à maior bancada na Assembleia Legislativa do Paraná.
Se confirmada a desistência do senador Osmar Dias (PDT), não haverá chapão e muito menos alternativa que lhes salvem os pescoços a prêmio.
O PT rejeita a hipótese. Fala em candidatura própria, se o PMDB exigir chapa na proporcional para apoiar o governador Orlando Pessuti à reeleição.
Existe possibilidade de o PMDB aliar-se ao PSDB. Nenhuma, embora seja uma vontade do tucano Beto Richa. O presidente nacional do partido, deputado Michel Temer, vice de Dilma, descarta liminarmente essa proposta.
Ou seja, os deputados do PMDB começam o dia de hoje “num mato sem cachorro”.

Prepare sua vuvuzela. Renata Bueno, a bela, será candidata ao governo

* Candidatura do PPS ao governo será fato novo na política
Renata Bueno governadora.
Em época de indecisão dos barbados, enfim, pode surgir uma boa novidade no último dia de convenções partidárias. Amanhã, quarta-feira, 30, o PPS realiza convenção estadual. O partido do voto limpo poderá lançar a vereadora de Curitiba, Renata Bueno, como candidata ao governo do estado.
Isso mesmo, caro leitor. A bela ensaia uma candidatura ao Palácio Iguaçu.
A candidatura da moça só prosperará caso o senador Osmar Dias (PDT) e o ex-prefeito Beto Richa (PSDB) concorram entre si pela mesma vaga.
E o homem do voto limpo, Rubens Bueno? Ora, ele tentaria uma cadeira na Câmara Federal.