GUERRA EM CURITIBA DEPOIS DA DERROTA DO BRASIL

PAULO MELO CORUJA NEWS

Hedeson Alves / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Hedeson Alves / Agência de Notícias Gazeta do Povo / Torcedores 
que se envolveram em confusão depois da derrota do Brasil foram detidos 
pela Polícia Militar na Praça Carlos Gomes Torcedores que se envolveram em confusão depois da derrota do Brasil foram detidos pela Polícia Militar na Praça Carlos Gomes
 
Brigas no Centro de Curitiba

Cerca de 20 pessoas são levadas para distrito policial após derrota do Brasil

Torcedores se envolveram em brigas e foram detidos por policiais militares e guardas municipais
   
Adriano Ribeiro e Fernanda Trisotto 

Depois da derrota do Brasil para a Holanda na Copa do Mundo, alguns torcedores se envolveram em confusão no Centro de Curitiba e acabaram levados para a delegacia na tarde desta sexta-feira (2). Segundo informações da Polícia Civil, cerca de 20 pessoas foram encaminhadas para o 1º Distrito Policial (DP), responsável por atender as ocorrências na região.
De acordo com o superintendente do 1º DP, Adolfo Rosevics, todos os detidos estiveram envolvidos em brigas. “Infelizmente o que não tivemos nos outros jogos da seleção, registramos hoje (sexta-feira)”, diz Rosevics. Segundo ele, nenhuma pessoa ficou ferida gravemente.

Hedeson Alves / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Hedeson Alves / Agência de Notícias Gazeta do Povo / De acordo com
 a Guarda Municipal, torcedores tentaram invadir estações-tubo na região
 central 
De acordo com a Guarda Municipal, torcedores tentaram invadir estações-tubo na região central
Segundo a Polícia Militar (PM), confusões ocorreram na Praça Carlos Gomes e na Boca Maldita, onde milhares de pessoas se concentraram para assistir a partida da seleção brasileira.
Antes de serem liberados, os detidos devem assinar um termo circunstanciado por lesão corporal de natureza leve. Eles vão responder pela infração em Juizado Especial Criminal, que avalia pequenas causas.
Outros casos
A Prefeitura ainda informou que houve tentativa de invasão em estações-tubo no Centro da capital. Na Praça Rui Barbosa, houve ameaça de depredação de um ônibus, mas guardas municipais impediram a ação dos vândalos.