FESTA NA CADEIA NO PARANÁ: DELEGADO É AFASTADO

PAULO MELO CORUJA NEWS

Divulgação / Até uma piscina foi utilizada pelos presos durante a festa Até uma piscina foi utilizada pelos presos durante a festa
Norte do Paraná

Delegado de Bandeirantes é afastado após denúncia sobre festa na cadeia

Fotos da farra foram tiradas em dezembro do ano passado e mostram detentos se divertindo em uma piscina, comendo churrasco e bebendo cerveja
Jornal de Londrina
    A Divisão Policial do Interior (DPI)informou na manhã desta sexta-feira (10), por meio de nota, que afastou o delegado de Bandeirantes, no Norte do Paraná, Alessandro Roberto Luz, assim que tomou conhecimento sobre a suposta festa realizada por presos no setor de carceragem provisória da delegacia.
    De acordo com o DPI, o delegado chefe da 11ª Subdivisão Policial de Cornélio Procópio, Marcos Belinatti e o corregedor de área, Nelson Mizuta, já estão na delegacia de Bandeirantes para tomar as providências necessárias sobre o caso.
    Um procedimento administrativo será instaurado para apurar as responsabilidades e o servidor que supostamente permitiu a festa poderá também receber punição que vai desde uma advertência até a exclusão do quadro de servidores da instituição.
    "O Departamento da Polícia Civil do Paraná ressalta que não admite condutas que confrontem com a legislação, coloquem em risco a segurança da população ou que possam denegrir a credibilidade da instituição perante a sociedade."
    Festa
    A festa dos presos foi registrada por imagens recebidas e divulgadas pela RPC TV Londrina na quinta-feira (10). As fotos foram tiradas em dezembro do ano passado e mostram detentos se divertindo em uma piscina, comendo churrasco e bebendo cerveja. Um deles aparece com um celular na cintura.
    As imagens foram enviadas anonimamente à redação da RPC TV. Em entrevista à emissora, o delegado responsável, Alessandro Luz, informou que, entre os presos que aparecem nas imagens, dois foram transferidos para a Penitenciária Estadual de Londrina (PEL), um já foi solto e o restante continua detido em Bandeirantes.
    Segundo Luz, os criminosos ainda presos cumprem pena por assassinato, roubo e tráfico de drogas. O delegado disse que não sabia da festa.