OONDE ESTARIA DECLARADO OS DÓLARES DE EDUARDO REQUIÃO?

PAULO MELO CORUJA NEWS
BLOG DO CAMPANA

Eduardo Requião está contra a parede no caso dos dólares roubados


Do Paraná Online
A denúncia do furto de 180 mil dólares de dentro de seu apartamento e a exigência da devolução dos bens comprados com a quantia furtada poderão sair muito mais caro ao ex-superintendente do Porto de Paranaguá Eduardo Requião de Mello e Silva (irmão do ex-governador Roberto Requião) que o prejuízo dado pela ex-empregada E.Q.J. A avaliação é de criminalistas que acompanham o caso, desde que ele foi divulgado.
Até agora a origem dos dólares não foi informada por Eduardo Requião, embora a promotora Ângela Domingos Calixto, do Ministério Público, tenha pedido à Justiça para notificá-lo. Por outro lado, a Receita Federal também deverá abrir um processo fiscal para apurar a origem do dinheiro americano e verificar se a quantia consta na declaração de imposto de renda dele deste ano. Se não houver esclarecimento, Eduardo Requião pode incorrer em crime de sonegação fiscal.
Também a Polícia Federal deverá abrir inquérito e iniciar investigação, já que não se pode portar moeda estrangeira sem declarar a origem. Caso a PF não se manifeste, pode incorrer em crime de prevaricação.

Arena da Baixada longe de solução

Por Lauro Jardim
Anunciada com toda a pompa na semana passada, a engenharia financeira para bancar a reforma da Arena da Baixada não está nem perto de ser sacramentada. Em princípio, o dinheiro viria do BNDES, mas até agora o governo do Paraná não conseguiu marcar um encontro com Luciano Coutinho, que na semana passada estava em viagem no exterior.
Também foi divulgado o financiamento pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), mas até agora não foi definido como será o valor e o modelo do empréstimo. Hoje, Orlando Pessuti e Airton Pisseti, presidente da instituição, retornam a Curitiba após viagens de trabalho na segunda-feira. Mas como ambas as agendas estão cheias, um encontro que talvez defina algo ficará para depois.
E pior de tudo: o Atlético PR continua torcendo o nariz para qualquer medida que provoque o seu endividamento futuro. Afinal, é o clube, e não o governo do Paraná, que vai pagar a obra.

“Só Deus vai me tirar da vida pública”, diz Maluf

De Márcio Neves para a Folha
A Procuradoria Eleitoral de São Paulo vai impugnar o pedido de registro de candidatura do deputado federal Paulo Maluf (PP-SP) com base na Lei da Ficha Limpa. Apesar disso, o político afirmou nesta terça-feira que “só Deus” o tiraria da vida pública e que “ninguém tem a ficha mais limpa” que ele próprio.
“Como impugnar algum candidato que não tem condenação?” É o que questiona Maluf no vídeo a seguir.

O principal fundamento para considerar Maluf “ficha-suja” é a condenação do deputado pela suposta participação em um esquema para superfaturar uma compra de frangos da Prefeitura de São Paulo. O ex-prefeito da capital foi condenado pelo TJ (Tribunal de Justiça) de São Paulo em abril deste ano.
A definição sobre a impugnação da candidatura ocorreu ontem, após o TJ rejeitar um recurso de Maluf contra a condenação nesse caso.
Além dessa punição, a Procuradoria está buscando outros processos nos quais Maluf é parte, inclusive na Justiça Eleitoral, para tornar ainda mais robusta a impugnação contra o congressista.
O prazo para apresentar a ação contra a candidatura de Maluf termina amanhã.
A impugnação será julgada pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de São Paulo, que tem até o dia 5 de agosto para decidir o caso. Se a ação for julgada procedente, ele ainda poderá recorrer ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e ao STF (Supremo Tribunal Federal). Leia mais sobre o caso.

Lula vem a Curitiba declarar apoio a Gleisi
e Osmar Dias


No próximo sábado (31), o presidente Lula vem ao Paraná em apoio à candidatura de Gleisi Hoffmann (PT) e Roberto Requião (PMDB), ao Senado Federal, e a Osmar Dias (PDT), ao Governo do Estado. O evento acontecerá em Curitiba, a partir das 10h, em estrutura montada na Boca Maldita.
A indicada de Lula à presidência, Dilma Rousseff (PT), estará presente no comício, que será o primeiro realizado na capital paranaense nas eleições deste ano. Os peemedebistas Orlando Pessuti, governador do Paraná, e o candidato a vice, Rodrigo da Rocha Loures, também participarão do encontro.
Na ocasião, milhares de pessoas terão a oportunidade de ouvir as propostas dos integrantes da coligação “A União faz um novo amanhã”, que reúne os partidos PDT, PMDB, PT, PR, PSC e PCdoB.

Beto, Ricardo e Gustavo atraem centenas de pessoas no Sítio Cercado


Beto Richa apresenta Ricardo Barros para eleitor curitibano: “Este é um dos meus votos para o Senado”, disse Richa.
Nem o frio, nem o vento gelado afastaram os moradores do bairro Sítio Cercado, em Curitiba, de participar da caminhada que reuniu os candidatos ao governo, Beto Richa, e ao Senado, Ricardo Barros e Gustavo Fruet. Centenas de comerciantes, estudantes, aposentados e donas de casa recepcionaram os candidatos para ouvir compromissos de mais atenção e investimentos em segurança, educação e infraestrutura.
“ São temas que serão prioridade para o Beto no Governo, e para mim no Senado. Vamos trabalhar juntos por mais recursos federais. Dinheiro para equipar melhor as polícias, valorizar os professores e executar obras para o desenvolvimento do Estado”, afirmou Ricardo Barros.

Caminhada atraiu moradores e comerciantes do Sítio Cercado

Beto Richa vai criar Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência


O candidato da Coligação Novo Paraná ao Governo do Estado, Beto Richa, anunciou nesta terça-feira (27) a criação da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, que vai trabalhar pela inclusão social e o acesso das pessoas com deficiência no Paraná a todos os bens, produtos e serviços existentes na sociedade. “Vamos trabalhar para tornar o Paraná uma referência para o Brasil nesta área, com uma visão moderna e humana”, afirmou Richa, ao lado do candidato a vice-governador, Flávio Arns.
“O Paraná estará seguindo uma tendência nacional, como já acontece em São Paulo e como José Serra Serra pretende fazer no Brasil, criando um Ministério para a área”, disse Arns. “A Secretaria terá o papel fundamental de articulação com as demais áreas como saúde, educação, ciência e tecnologia, a favor da inclusão desse segmento na sociedade.”

Bolo e Parabéns a Você para Beto Richa

Na inauguração de comitê no Portão, ontem à noite, Luciano Ducci e Rubens Bueno puxaram o Parabéns a Você para Beto Richa, que completará 45 anos na próxima quinta-feira, dia 29.

Pesquisas provocam reavaliação de aliança
no PT e no PDT

As pesquisas DataFolha e Vox Populi sobre a disputa presidencial, para o governo do Paraná e Senado, divulgadas neste final de semana, provocaram uma reavaliação interna das vantagens e desvantagens da complicada aliança firmada entre o PT e o senador pedetista Osmar Dias.
As primeiras pesquisas sugerem que essa aliança pode não ter sido um bom negócio nem para Osmar nem para o PT. Pelo lado do PT verificou-se que a aquisição de Osmar não somou pontos para Dilma Rousseff que continua estacionada nas pesquisas. O Paraná é o estado onde a presidenciável petista está mais mal colocada. Tem 30% das intenções de voto, contra 45% do tucano José Serra, segundo o DataFolha.
Para Osmar a injeção de prestígio que Lula deveria aplicar em sua candidatura também não se registrou. Tanto no DataFolha quanto no Vox Populi Osmar continua atrás de Beto Richa, do PSDB. No DataFolha (43% a 38%) e no Vox Populi (44% a 35%) e não se vê sinais de transfusão do prestígio presidencial para Osmar.

Osmar espera que comício com Lula o
ajude em Curitiba


O comício do presidente Lula em Curitiba, marcado para sábado (31), será o início da virada nos índices de intenção de votos da candidatura de Osmar Dias na capital. A avaliação é do próprio senador candidato, para quem a grande aliança formada para a eleição deste ano só começará a “fazer a diferença” a partir de agora.
“Lula é o principal cabo eleitoral do país e a sua vinda vai ser um salto na nossa campanha. Já temos boa vantagem no interior e agora o Pessuti, prefeitos, centrais sindicais e nossos candidatos ao Senado vão começar a trabalhar em Curitiba e região metropolitana. Temos toda condição de virar o jogo aqui na capital”, afirmou Osmar, num jantar na noite desta segunda (26), em Santa Felicidade ao lado do governador Orlando Pessuti e da candidata do PT ao Senado Gleisi Hoffmann.