OSMAR E BETO TIVERAM ROTEIRO ESPECIAL NO FINAL DE SEMANA

PAULO MELO CORUJA NEWS

Campanha pelo governo do Paraná deve ser a 7ª mais cara do país

Deu no G1:

A região Sul, com apenas três estados, terá uma campanha disputada por 24 candidatos e avaliada em R$ 210 milhões. Os gaúchos poderão votar em nove candidatos que, juntos, planejam desembolsar até R$ 98,5 milhões. O governo do Paraná tem estimativa de R$ 73,2 milhões para sete candidatos. Em Santa Catarina, a corrida pela Casa D’Agronômica, sede oficial do governo, terá oito concorrentes e custo total de R$ 39 milhões.

Richa critica ineficiência do porto de Paranaguá


Ao participar da 25ª Festa da Tainha neste domingo (11), o candidato ao Governo do Estado, Beto Richa, criticou a perda de importância estratégica do Porto de Paranaguá.
“Nos últimos anos, o Porto de Paranaguá perdeu uma significativa movimentação de cargas para outros estados, em especial para Santa Catarina. A modernização do Porto de Paranaguá é necessária para resgatar a eficiência e para não comprometer o desenvolvimento do Estado”, afirmou Richa, que estava acompanhado do candidato a vice-governador, Flávio Arns.
Para Richa, o setor do turismo no Litoral também precisa de um projeto estratégico de desenvolvimento. Richa propõe a criação de um corredor turístico ligando Paranaguá, Curitiba e Foz do Iguaçu. Essa proposta prevê a instalação de um terminal turístico de passageiros no Porto. Essa integração será possível, na visão do prefeito de Curitiba, com diálogo. “Queremos voltar aos bons tempos em que o Litoral tinha voz e conseguia que as suas reivindicações fossem efetivamente atendidas. Um governo que se sensibilizava com os problemas da região. Essa é a nossa ideia”, afirmou Richa.

Para Osmar, porto precisa de investimentos e gestão profissional


Osmar Dias também foi à Paranaguá para a Festa da Taínha. Candidato ao governo, ergueu criancinhas, deu tapinhas nas costas dos marmanjos e elogiou as moçoilas. E como não pode perder votos, criticou a administração do porto de Paranaguá, o que contraria as afirmações de seu principal aliado, o ex-governador Requião, que sustenta que seu irmão, Eduardo, fez a melhor administração portuária do Brasil.
Osmar Dias afirmou que os terminais portuários do Estado precisam de novos investimentos e de uma gestão profissional que busque excelência em competitividade.
“A questão portuária é estratégica para o Paraná e pretendo tratá-la com extrema atenção. Os Portos de Paranaguá e Antonina continuarão públicos e receberão investimentos para que sejam modernizados. Pretendo fazer deles terminais modernos e altamente competitivos, com custos cada vez menores. Por isso, penso que a gestão dos terminais deve ser profissionalizada. É uma maneira de valorizarmos os nossos competentes técnicos e engenheiros portuários e tratar a questão com a seriedade que ela merece”, explicou.