SERRA E BETO TORCEM JUNTOS HOJE EM LONDRINA

PAULO MELO CORUJA NEWS

Serra e Richa assistem juntos Brasil x Holanda

José Serra e Beto Richa assistirão, juntos, ao jogo Brasil x Holanda na manhã desta sexta-feira, em Londrina. Flávio Arns e Gustavo Fruet também estarão na torcida, no hotel Sumatra, centro de Londrina, a partir das 10h30.

Dentro do IAP,
a quadrilha


Texto e foto do blog do Denis Ferreira Neto
Dez mil aves já foram apreendidas na Operação São Francisco, de combate a crimes ambientais, segundo estimativa da Polícia Federal (PF) divulgada na tarde de quarta-feira (30). Segundo as autoridades, uma quadrilha traficava aves da fauna brasileira que eram vendidas no exterior por altos preços. Além disso, espécies da fauna de outros países eram importadas ilegalmente para venda no mercado clandestino.
Ao todo, 29 pessoas foram detidas por agentes da PF: 20 no Paraná, sete em São Paulo e duas em Santa Catarina. Além disso, uma prisão deixou de ser cumprida no exterior e outra no Paraná, onde um suspeito não foi encontrado, pois viajou para a Austrália.
Conta o Vitório Serathiuk que entre os presos, estão dois funcionários do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) – Harry Luiz Teles (diretor de licenciamento ambiental e fiscalização) e Jackson Vosgerau (fiscal) – um assessor do Tribunal de Contas do estado – Sérgio Busato – e o coronel da Polícia Militar Sérgio Filardo, ex-comandante da Força Verde e atual comandante do Policiamento do Interior.
Está preso também o Chefe de Licenciamento ambiental designado e protegido pelo Governador Roberto Requião de Mello e Silva que foi o responsável pela injusta prisão da servidora Elma Romanó.
Nas fotos, aves apreendidas na chácara, e a coletiva com o Superintendente da Polícia Federal do Paraná Maurício Leite Valeixo, Chefe da Delegacia Ambiental da Polícia Federal Rubens Lopes da Silva e Diretor de Fiscalização do IBAMA Luciano Menezes.
O delegado Rubens Lopes da Silva mandou um recado para o governante ou futuros.

Agora amigos desde criancinhas


Na coletiva de hoje, quando Osmar Dias falou sobre a coalizão que apóia o seu nome, estavam lado a lado desafetos históricos. No centro Osmar, à sua esquerda Requião, seu algoz na campanha de 2006 e desde que sua candidatura foi anunciada. A esquerda, Gleisi Hoffmann, que não quis ser vice de Osmar e que é obrigada a ouvir Requião falar mal de seu marido, o ministro Paulo Bernardo, que retribui com críticas pesadas ao ex-governador. Aliás, Requião no papel de pomoda discórdia se sai muito bem. Também rompeu com o seu sucessor, Orlando Pessuti, e com o vice indicado por Pessuti, Rodrigo Rocha Loures.
Mas todos juram que nos próximos três meses vão se suportar. Assimn é a polpítica nativa. Os inimigos definitivos de ontem agora são amigos des criancinhas.

Ducci, Fruet e a parceria possível


Obviamente, Luciano Ducci e Gustavo Fruet também conversaram sobre as definições do quadro eleitoral. Ducci disse que está confiante numa campanha bem-sucedida por parte de Gustavo e que seu nome é um grande reforço a chapa de Beto Richa. Fruet elogiou o desempenho de Ducci à frente da Prefeitura. Os dois garantiram que trabalharão juntos pela chapa da coligação de Beto Richa.

Com Gleisi, a chapa ficaria mais bonita,
diz Osmar Dias

Do Bem Paraná
O senador Osmar Dias (PDT) aproveitou ainda a ausência do ministro do Planejamento, Paulo Bernardo (PT), para fazer um gracejo para a candidata ao senado, Gleisi Hoffmann (PT).
“Todos sabem que eu queria a Gleisi como vice. Pelo menos assim a chapa ficaria mais bonita”.