3 PRESOS COM 10 KG DE CRACK

PAULO MELO CORUJA NEWSTráfico de drogas

Policiais prendem três com 10 quilos de crack

Suspeita é que entorpecente tenha sido comprado no Paraguai e foram encontrados no tanque de combustivel
 
  Redação Bem Paraná com informações do portal Banda B

Policiais da Força Samurai da Polícia Militar, prenderam nessa madrugada deste domingo (22), três pessoas acusadas de tráfico de drogas. Elas estavam em dois carros, um Corsa com placas de Mandaguaçu e um Palio com placas de Curitiba. Os acusados seguiam pela BR 277, quando na altura  de São Luiz do Purunã, foram vistos por policiais que suspeitaram da forma que trafegavam pela rodovia.

Próximos ao posto da Polícia Rodoviária Federal, já em Curitiba, os PMs pararam os dois carros e na vistoria encontraram mais de 10 quilos de crack em tabletes, que estavam no tanque de combustível do Palio. Foram presos em flagrante, Samuel Sadraque Sanches, 28 anos, Rafael Morais Silva, 26 anos, —os dois já com passagens pela polícia — e Márcia Aparecida Santiago da Silva, 24 anos, ocupantes dos veículos. Junto com o trio estavam duas crianças, que foram usadas para tentar simular a viagem de uma família.

O policial da Força Samurai (que não pode ser identificado) contou que a droga provavelmente foi comprada no Paraguai e que seria revendida na região metropolitana, "Eles (os presos) não quiseram contar onde a droga foi comprada, mas pelo que foi encontrado dentro do carro (vários objetos de origem paraguaia) pode-se presumir que a droga também é de lá e seria revendida aqui em Curitiba".

Se for constatado que a droga foi mesmo adquirida no país vizinho, os acusados podem responder por tráfico internacional e formação de quadrilha.

Tráfico no Santa Cândida

Em uma casa do bairro Santa Cândida, mais duas prisões por tráfico de drogas na madrugada deste domingo. Andrielle Maia, 18 anos, Suellen Miranda de Souza, 20 anos, e Cristiano Marques, 23 anos, foram presos por políciais da RONE. Com o trio foram encontrados, dois revolveres calibre 38, uma arma de brinquedo, 50 pedras de crack, dinheiro e cerca de 10 aparelhos celulares.

O tenente Rocha da Polícia Militar, explicou que todo o material apreendido é resultado do comércio das drogas. "Os celulares foram trocados por drogas, cada pedra é vendida por aproximadamente R$ 10 e cada aparelho pra eles valia uma pedra, ou seja R$ 10”. Todos foram levados ao CIAC Sul.