BELINATI E O TRE

PAULO MELO CORUJA NEWS

Deputado denuncia suposta venda de sentença no TRE-PR

via Bem Paraná/CBN Curitiba
Belinati: TRE do Paraná sob suspeição.
Com a candidatura à reeleição barrada pela lei do “ficha limpa”, o deputado estadual Antonio Belinati (PP) contou agora há pouco em entrevista à rádio CBN, que foi vítima de uma tentativa de extorsão em 2007. Segundo Belinati, um homem teria ido até seu gabinete na Assembleia, e oferecido, em nome da atual presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE/PR), Regina Portes, a venda de uma sentença favorável a ele por R$ 300 mil. “Ele tirou do bolso duas sentenças, evidentemente não assinadas”, explicou.
O parlamentar alega que no mesmo dia enviou correspondência eletrônica à desembargadora comunicando o fato. “Imaginei que prontamente a desembargadora iria acionar, diante da gravidade, fosse mobilizar o Ministério Público, Polícia Federal, abrir sindicância. Estranhamente, ela nunca moveu uma palha uma vírgula para apurar absolutamente nada”, afirmou Belinati, lembrando que o supostos extorsor poderia ser identificado pelas imagens das câmeras da Assembleia.
O deputado questiona se isso não tornaria a desembargadora impedida de ter participado do julgamento de sua candidatura. E foi incisivo sobre a atuação do TRE/PR. “O TRE está agindo com absoluta parcialidade. Inúmeros políticos do Paraná condenados em colegiado estão tendo sua candidatura liberada”, acusou.
Ouça o deputado Belinati:
Link alternativo: http://www.esmaelmorais.com.br/audio/belinati110810.mp3