COMPLICADO O CASO VILELLA 4 PRESOS

PAULO MELO CORUJA NEWS
A Colunas nos Jornais

Governo vai dificultar terras para estrangeiros

A Advocacia Geral da União já aprontou seu parecer e o enviará a Lula na próxima segunda-feira, restringindo ainda mais a compra de terras, no Brasil, por estrangeiros. A restrição será maior em faixa de fronteira, por razões de segurança nacional. O parecer representa uma revisão de outro parecer da própria AGU, mais liberal, durante o governo FHC. Lula deverá decidir sobre o assunto antes do final do seu governo.

Controle nacional

Empresa estrangeira até poderá adquirir terras no Brasil, mas, como na radiodifusão, seu controlador terá de ser brasileiro.

Sem controle oficial

O governo federal não faz ideia da extensão de terras sob controle de estrangeiros atualmente, e quer reservar o agronegócio a brasileiros.

Debate na OAB

A OAB-DF vai ouvir e sabatinar os candidatos a governador, nos dias 24 e 25 próximos. Só Joaquim Roriz (PSC) não confirmou presença.

Missionários

Um novo contingente brasileiro da Força de Paz (Minustah) embarca para mais seis meses no Haiti. O coronel Altair Polsin comanda a tropa.

Lula imita Marina Silva e arranca gargalhadas

Na reunião com ministros e assessores sobre o “PAC de Energia”, Lula mostrou como as pesquisas o deixam bem-humorado. Ao reclamar do atraso da hidrelétrica de Paiquerê, no Sul, ele arrancou gargalhadas ao tirar o paletó para vesti-lo ao contrário, simulando a manta muito usada por Marina Silva, e imitar a voz da sua ex-ministra do Meio Ambiente batendo boca com Dilma Rousseff, na época chefe da Casa Civil.

Põe na conta

Este site noticiou primeiro, ontem, a prisão de quatro pessoas em Brasília por obstrução de investigação policial.

Um ano se passou

As prisões em Brasília têm a ver com o assassinato do ex-ministro do TSE José Guilherme Villela, sua mulher e a empregada, há um ano.

Prisão temporária

Entre os presos, um policial, Adriana (filha do casal assassinado), a “vidente” que se ofereceu para indicar os “suspeitos” e o marido dela.

Desviando o foco

A “vidente” Rosa Maria Jaques, presa em Brasília, teria procurado a polícia para “localizar” os matadores de José Guilherme Villela, como se estivesse munida de um “GPS do além”. Na casa de suspeitos de sempre, foram “plantadas” as chaves do apartamento, a cena do crime.

Profissionalismo

A Polícia Civil do DF mostrou porque está entre as melhores do País: não hesitou em prender, por obstrução das investigações, o policial que é braço direito da delegada Martha Vargas, a primeira a atuar no caso.

Pirou de vez

Delúbio Soares, tesoureiro do mensalão do PT, parece até que perdeu o juízo. Ele distribuiu um artigo bajulatório a jornais afirmando que as nossas estradas, antes esburacadas, hoje são autênticos “tapetes”.

Cumplicidade

Começou a baixaria, na campanha para o governo do DF: uma equipe de tevê invadiu e filmou a casa de Agnelo Queiroz (PT). Um blecaute providencial, na área, impediu a gravação das câmeras de segurança.

Próxima parada

Ficou para o próximo presidente o “trem da alegria” na Controladoria-Geral da União, Banco Central e Fazenda, que “moderniza” técnicos da ativa e aposentados, dando-lhe salários de nível superior – o dobro.

Dinheiro do céu

O governo Lula liberou só ontem os R$ 1,2 bilhão, prometidos em junho para a assistência aos atingidos, à prevenção e recuperação de desastres. Enquanto isso, é prudente olho no céu e outro na terra...

Mandou, não chega

A situação nos Correios continua de mal a pior. Ontem, um cidadão foi à agência da ECT no Brasília Radio Center, na capital, despachar uma carta para a embaixadora do Brasil na Costa do Marfim. Foi informado ser impossível: “Para esse país não pode, o sistema está bloqueado”.

The book is flying

Se não voltarem com a língua afiada, conhecerão bons aeroportos os quinze funcionários da Infraero que cursam, por nossa conta, um mês de inglês da Federal Aviation Administration, em setembro, nos EUA.

Pensando bem...

...quem tem amigo Ahmadinejad quer sarna para se coçar...
Poder sem pudor

Pagando aposta e mico

Foto
Torcedor doente do Fluminense, o presidente João Figueiredo aceitou uma aposta com o ajudante-de-ordens, major Dourado, na véspera de um Fla x Flu: se o seu time perdesse, usaria uma camisa do Flamengo na primeira audiência de segunda-feira. Conta Pedro Rogério Moreira, em seu livro “Jornal Amoroso”, que a audiência era ao deputado amigo João Carlos de Carli. Na hora marcada, o deputado se deparou com o general, em seu gabinete, vestido de Flamengo e com dedo em riste:
- Se rir de mim, te meto a mão na cara!