Últimas
Sponholz
-
Bolsa Família aumenta rendimento
escolar dos alunos beneficiadosUma pesquisa encomendada pelo Ministério do Desenvolvimento Social constatou melhora no rendimento escolar e nas condições de saúde das crianças beneficiadas pelo Programa Bolsa Família. O levantamento ouviu famílias que recebem o benefício e aquelas que não recebem e apresentam perfil semelhante aos beneficiados. Segundo a ministra Márcia Lopes (Desenvolvimento Social) o Bolsa Família tem contribuído “para melhorar a vida” das pessoas que recebem o benefício. O levantamento mostrou que a taxa de matrícula cresceu 4,4 pontos percentuais entre crianças e adolescentes de 6 a 17 anos beneficiadas e não beneficiadas. No caso de meninos e meninas de 7 a 14 anos, 95% estão matriculados. No entanto, a partir dos 15 anos, a frequência escolar cai entre os jovens de ambos os sexos que estão ou não no programa.
-
TRE aprova registro de Abadia por 4x3
O Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal acaba de aprovar o registro da candidatura ao Senado de Maria de Lourdes Abadia (PSDB). O julgamento foi desempatado com o voto de minerva do presidente do Tribunal, desembargador João Mariosi. Abadia, acusada de captação ilícita de sufrágio, compõe a chapa do ex-governador Joaquim Roriz (PSC), que teve o registro cassado pelo TRE na semana passada.
-
TRE's de SP realizam plantão
O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo informou que os cartórios eleitorais de todo o Estado funcionarão em sistema de plantão neste fim de semana para cadastros de eleitores para o voto em trânsito. O atendimento ao público acontecerá no sábado e domingo, das 12h às 18h. O eleitor que, nos dias de votação, estiver fora de seu domicílio eleitoral pode optar pelo voto em trânsito em uma das capitais do País. Para cadastrar-se, basta comparecer a qualquer cartório eleitoral até 15 de agosto, último dia para requerer o voto em trânsito, com o título de eleitor e um documento oficial com foto.
-
Campanha de Serra tem tumulto em SP
O candidato à Presidência, José Serra (PSDB) realizou nesta terça (10) campanha em São Bernardo do Campo (SP). A caminhada começou com confusão. Cinegrafistas se aglomeravam em uma lanchonete, na Praça da Matriz, para registrar o tucano tomando café com leite em um balcão. Pelo menos dois dos profissionais subiram no balcão para fazer as imagens do presidenciável. Os seguranças de Serra pediram para que eles descessem. Porém, não houve acordo, e um dos cinegrafistas, Wellington Gouveia, da TV Bandeirantes, acabou sendo puxado do balcão pelo ajudante de Serra, Vinicius Paulino. Após o tumulto, Serra caminhou por mais um quarteirão, entrou em uma loja de chocolates e encerrou a caminhada O candidato seguiu para uma clínica de reabilitação para dependentes químicos em São Bernardo do Campo.
-
TRE-RS multa Tarso Genro e Fogaça
O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul condenou o ex-ministro da Justiça, Tarso Genro (PT), e o ex-prefeito de Porto Alegre José Fogaça (PMDB), candidatos ao governo do Estado, por propaganda irregular, feita antes do início da campanha eleitoral em programas dos partidos na televisão. Cada candidato deverá pagar R$ 5 mil e terá parte do tempo de propaganda das siglas no primeiro semestre de 2011 cassado.
-
Fotografia é história“Barracos” e palácios
-
Naomi Campbell é uma das celebridades que a mídia dá a maior atenção porque está sempre metida em confusões, como agora no caso dos diamantes que teria ganho do ex-presidente da Libéria, Charles Tayler. As peripécias sempre a transportaram da passarela para as delegacias policiais. Foi namorada do peso-pesado de boxe Mike Tyson, noiva do baixista do U2 Adam Clayton, e casada com o cantor de rap Usher. O sucesso lhe deu fama, fortuna e uma coleção problemas com a justiça. Já foi condenada a varrer a rua de um bairro em Nova Iorque por ter agredido a própria empregada com golpes de celular. Teve também que responder nos tribunais pelo “barraco” que armou ao ver sua bagagem revistada no aeroporto de Heatrow, na capital inglesa. Em abril de 2005, ela esteve em Brasília para, junto do presidente Lula e da primeira-dama Dona Marisa, dar uma força à campanha “We Love Brasil”, do Ministério do Turismo. Naquela noite, a beldade estava de bom humor. Sorriu, deu entrevista e autógrafos em frente ao Palácio do Planalto. Fez até pose vestindo a camiseta com as cores do Brasil.
Como foi – Acontece cada uma... Certa vez, no Rio, uma atriz ilustre, estrela de novela e capa da Playboy convocou entrevista coletiva para reclamar que a imprensa não a deixava em paz com seu novo namorado. E, para acabar com a “perseguição”, iria apresentá-lo logo a todos. Surpresa e decepção!: nenhum jornalista apareceu para ouvi-la nem fotografá-la. Não era, na verdade, personagem que gerasse tanto interesse para os leitores. Isto foi demais para a loira famosa. Deprimiu-se, adoeceu. Internou-se, teve de ser tratada por psiquiatra de renome. Na verdade, a artista estava revelando algo muito comum no chamado mundo das celebridades: o vício por estar na mídia. Como a mídia não invadia sua privacidade, ela resolvia evadi-la. Orlando Brito.
-
TSE: recursos da Ficha Limpa
serão julgados semana que vem
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Ricardo Lewandowski, disse nesta terça (10) que, pelos prazos da lei eleitoral, é possível que candidatos já barrados pela Lei da Ficha Limpa possam continuar na campanha e até tomar posse se o TSE não tiver julgado os recursos a tempo. “Temos prazos processuais que não podem ser descumpridos. Vamos dar celeridade a esses julgamentos, inclusive com sessões extraordinárias a partir da semana que vem, para dar conta do grande número de recursos. O fato de tomar posse e exercer o mandato sub judice é relativamente normal. Faz parte da própria legislação eleitoral”, explicou.
-
Secretário elogia nomeação de agentes
A nomeação de 129 agentes policiais e o início do curso de formação para 83 delegados de polícia, por ato do governador Rogério Rosso, foram elogiados pela cúpula da Segurança Pública do Distrito Federal. O secretário João Monteiro, o diretor-geral da Polícia Civil, Pedro Cardoso, e o subsecretário de Inteligência, Miguel Lucena, o efetivo da PCDF está com uma defasagem de 3,2 mil policiais, pois é o mesmo desde 1993 e de lá para cá a população do DF saiu de 1,3 milhão para 2,5 milhões de habitantes. Esse déficit, segundo eles, deve ser sanado pelo próximo governo e precisa ser definido como prioridade pelos candidatos ao Buriti.
-
TRE impugna Benício Tavares por 5x1
O Tribunal Regional Eleitoral acaba de impugar a candidatura à reeleição do deputado distrital Benício Tavares (PTB), uma das estrelas da incrível filmografia de Durval Barbosa, revelada pela Operação Caixa de Pandora, da Polícia Federal. Benício foi impugnado com base na lei do Ficha Limpa, por 5x1 votos.
-
Gabeira sem dinheiro: 'estou me virando'
Após a repercussão negativa de seu pedido de ajuda financeira ao candidato à Presidência José Serra (PSDB), o candidato do PV ao governo do Rio, Fernando Gabeira, afirmou que não vai pressionar a candidata Marina Silva (PV), por recursos para sua campanha. "Eu me viro, estou me virando", disse. Ele informou ainda que já começou a "correr atrás" de recursos e reclamou da interpretação que foi dada pela imprensa sobre sua visita a São Paulo, na semana passada. Gabeira negou que o episódio tenha gerado uma crise interna no PV. Ele reconheceu que os partidos que compõem a sua coligação no Rio têm muitas despesas. "A expectativa é a doação pela internet, mas isso só pode ser feito via partido ou comitê financeiro", explicou.
-
Lugo ficará no Sírio-Libanês até quinta
O presidente do Paraguai, Fernando Lugo, chegou nesta terça (10) ao Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde passará por uma bateria de exames por causa do diagnóstico de linfoma, que recebeu de médicos em seu país. Lugo chegou de helicóptero junto com dois médicos particulares, que vão se juntar à equipe do Sírio-Libanês, comandada pelos médicos Roberto Kalil Filho, Paulo Hoff e Yana Novis. Eles informaram que Lugo permanecerá no Hospital esta noite, com possibilidade de ficar até a próxima quinta (12). “Até amanhã, vamos ter uma idéia do que está acontecendo. São exames complementares que ele irá fazer”, disse Kalil. Segundo ele, os médicos paraguaios trouxeram os exames a que Lugo foi submetido em seu país, para que sejam avaliados junto com os que serão feitos no Brasil.
-
Roriz perde primeiros recursos contra impugnação pela Lei do Ficha Limpa
O ex-senador Joaquim Roriz (PSC), candidato impugnado ao governo do DF, perdeu sua primeira batalha para tentar reverter a decisão do Tribunal Regional Eleitoral, que negou o registro da sua candidatura com bade na Lei do Ficha Limpa. Hoje foram negados os recursos à decisão interpostos no próprio TRE-DF. Os advogados de Roriz ainda podem recorrer da decisão junto ao Tribunal Superior Eleitoral. Os “embargos de declaração” rejeitados tinham por objetivo esclarecer pontos da sentença e foram protocolados no TRE na sexta-feira (6). Ao defender o recurso, o advogado de Roriz, Eládio Carneiro, afirmou que a decisão teria desconsiderado o princípio constitucional da inocência, pelo qual somente condenações definitivas poderiam resultar em inelegibilidade.