NÃO VALE ALIANÇA DE DILMA COM PIRILO EM GOIÁS

PAULO MELO CORUJA NEWS

Lula desautoriza aliança de Dilma com
Perillo em Goiás

O candidato do PSDB ao governo de Goiás, Marconi Perillo, procurou o PT para tentar uma aliança eleitoral informal, à semelhança do que ocorre em Minas Gerais como o movimento “Dilmasia”, de votantes em Dilma Rousseff (PT) para presidente e em Antonio Anastásia (PSDB) para o governo estadual. O tucano propôs o “voto Dilmarconi”. Mas a tentativa foi vetada pessoalmente por um irritado presidente Lula.

Intermediação

Perillo tentou chegar ao PT por meio do ex-deputado Chico Vigilante (DF), amigo pessoal de Lula. Mas o presidente reagiu fortemente.

Derrota sonhada

Só a vitória de Dilma dará mais alegria a Lula do que a derrota de tucanos como Marconi Perillo, político que ele considera “desleal”.

Sem perdão

Perillo revelou conversa privada com Lula, na qual o teria advertido sobre o mensalão. Lula não perdoa essa “deslealdade” do tucano.

Nem precisa

Lula também achou desnecessária a aliança com Perillo porque, hoje, ela está em melhor posição nas pesquisas que ele próprio em 2006.

Um dia para
enfrentar os grupos de extermínio

A ONG Justiça Global mobiliza entidades civis para pressionar o Superior Tribunal de Justiça, que na quarta (25) julga o pedido de federalização do assassinato do advogado Manoel Mattos, em 2009, por grupos de extermínio na divisa Pernambuco-Paraíba. A medida facilitará a investigação e julgamento imparcial de cerca de 200 crimes em dez anos, envolvendo delegados, magistrados e políticos.

Seguidores perdidos

Dilma não mencionou no Twitter a visita ao Sírio-Libanês para “exames de rotina” fora da agenda. Deveria celebrar a “cura”, não esquecer dela.

Obituário

Faleceu em São Paulo Wagner Batista Ramos, ex-coordenador da divida ativa daquele Estado, pivô do escândalo dos precatórios.

Pergunta no muro

Era obra do PAC aquela favela cenográfica no programa de José Serra na tevê?

Nova denúncia

O ex-governador do DF José Roberto Arruda resolveu jogar a Operação Caixa de Pandora no ventilador: denunciou a procuradores e confirmou à revista Época que Joaquim Roriz (PSC), candidato ao governo do DF, subornou integrantes do MP para não ser processado.

A Justiça decide

Pesquisa do instituto Exata, realizada em Brasília, indicou que 25% dos eleitores confessos de Joaquim Roriz ao governo do DF mudarão o voto caso a Justiça confirme que ele é mesmo “ficha suja”.

Solução caseira

Liminar da Justiça paulista impediu que construtoras, como a OAS, assumam prédios inacabados da Bancoop, suspeita de financiar o PT. A OAS finaliza o apê de Lula no Guarujá e patrocinou o filme sobre ele.

Estrada para perdição

Com menos dinheiro, a campanha de Serra também carece de imaginação: em vez de mostrar o que o tucano fez, deveria viajar mostrando o que Lula não fez: estradas, PAC, Educação, Segurança.

Newtão de volta

O cacique mineiro Newton Cardoso voltou com toda força à política eleitoral. Mas engana-se quem pensar que ele irá gastar algum naco de sua fortuna. O homem é mão fechadíssima. Tem escorpião no bolso.

De cair o queixo

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso afastou, em medida cautelar, o juiz Fernando Márcio de Sales, por suposto abuso sexual no juizado da Infância e Juventude de Paranatinga. Uma das menores tem 9 anos.

Faz de conta

Candidato ao Senado, o ex-prefeito Cesar Maia (DEM) “esconde” Serra da campanha, mas ajuda no blog, lembrando que Barack Obama virou a desvantagem, mudando o discurso para “três grandes questões”.

A guerra do gás

A Petrobras nega irregularidade no consórcio com a “não americana” Gemini, de gás liquefeito. O Sindipetro e o engenheiro João Vinhosa contestam: a Gemini é da americana Praxair-White Martins.

Lar, doce lar

Lula comemorou que, fora da presidência, poderá tomar “um gole” de cachaça despreocupado da presença da imprensa. E precisava?


Poder sem pudor

Copo caro demais

Foto
O deputado Maurício Rands (PT-PE) certa vez acusou o líder de oposição na Câmara, José Carlos Aleluia (BA), de fazer “tempestade em copo d'água”, com o escândalo envolvendo o então presidente do Banco do Brasil, Cássio Casseb, no patrocínio de uma festa do PT. Aleluia devolveu na bucha:
- Esse copo com água é o mais caro de que se tem notícia. Nem copo de cristal custaria R$ 70 mil...