ABP LANÇA CAMPANHA SOBRE PREVENÇÃO DE SUICÍDIO

PAULO MELO CORUJA NEWS

ABP lança campanha sobre o papel da mídia na prevenção do suicídio

A Associação Brasileira de Psiquiatria lança amanhã (8), em Brasília, a campanha “Conhecer para prevenir”. Na ocasião, o tema a ser discutido será o “Papel da mídia na prevenção do suicídio”. O evento, que também conta com o apoio institucional do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal, será direcionado aos profissionais da imprensa e autoridades públicas, que terão a chance de conhecer números relacionados a esse tipo de ocorrências e obter informações sobre qual a forma mais adequada de se divulgar atos suicidas. Na palestra direcionada aos jornalistas, estará presente o Dr. Neury Botega, psiquiatra, professor titular de Psicologia Médica e coordenador do Laboratório de Saúde Mental e Medicina da Universidade Estadual de Campinas.

Petista espancado recebe alta no DF

O militante petista Dênis Dionísio de Souza, 27, que foi espancado neste domingo por oito pessoas ligadas à campanha do candidato a governador do DF Joaquim Rriz (PSC), recebeu alta no início da noite, marcado por escoriações, inclusive no rosto. Ela integra a campanha de reeleição do deputado distrital Chico Leite (PT) e tomava conta de uma barraquinha com material de propaganda quando foi atacado pelos roriizistas. Mesmo desmaiado, no chão, ele recebeu socos e pontapés no tórax e no rosto. Além do próprio Chico Leite, Dênis recebeu a visita solidária do candidato a governador Agnelo Queiroz (PT). Os espancadores vestiam camisetas e portavam bandeiras de Roriz.

TSE quer eleger prefeitos para 52 municípios ainda este ano

O Tribunal Superior Eleitoral pretende realizar, ainda este ano, novas eleições para prefeito em 52 municípios brasileiros. Em Santa Rosa da Serra, Alto Paranaíba, o pleito aconteceu no último domingo (05). A candidata Cleide Rangel (PTC) foi a escolhida para cumprir o mandato de dois anos. No município de pouco mais de 3.500 habitantes, desde 2009 quem respondia pelo Executivo era o presidente da Câmara. No ano passado o Tribunal Regional Eleitoral cassou os diplomas do prefeito e seu vice, por abuso de poder econômico.