DOMINGO COM MUITAS MOVIMENTAÇÕES NA POLITICA

PAULO MELO CORUJA NEWS
BLOG DO ESMAEL

Maria Teresa Dias lidera carreata em Londrina ao lado da família Ratinho

Mulher de Osmar em carreata com apresentador Ratinho e do deputado Ratinho Jr.
Maria Teresa, a mulher de Osmar Dias (PDT), esteve ontem (11) em Londrina para cumprir extensa agenda política. Teresa participou de uma megacarreata na cidade ao lado do apresentar de tevê Ratinho e do deputado Ratinho Jr (PSC).
“Osmar é pé vermelho como a gente e conhece muito o Estado. Não tenho dúvidas de que neste momento ele é o candidato mais preparado para governar o Paraná”, declarou Ratinho.
A carreata terminou na sede do comitê do candidato pedetista, na Avenida Saul Elkind. Logo depois, Maria Teresa Dias se reuniu com 400 lideranças femininas.

Beto Richa pode trocar marqueteiro

Nelson Biondi é marqueteiro de Beto.
Em viés de baixa em todas as pesquisas de opinião, a campanha de Beto Richa (PSDB), candidato ao governo do Paraná, cogita mudar o marqueteiro. Nelson Biondi é quem comanda o projeto eleitoral tucano ao lado de Deonilson Roldo, ex-secretário de Comunicação de Beto na prefeitura de Curitiba.
A ordem para defenestrar Biondi teria partido do coordenador-geral da campanha do PSDB, o banqueiro João Elísio Ferraz de Campos.
É sempre assim, mesmo. A culpa sempre recai ao mordomo. Nunca o candidato tem responsabilidade alguma com o fracasso eleitoral.

Clima de velório na campanha de Beto Richa

* Onda Lula e Dilma está propiciando virada histórica no PR

Desolação na campanha de Beto Richa. Foto: Denis Ferreira Netto.
A maré não está para peixe no comitê anticrise de Beto Richa, candidato ao governo pelo PSDB. Informações de tucano com alta plumagem dão conta de que o clima por aquelas bandas é de velório, literalmente.
Corre, inclusive, uma piada no QG tucano. Diz as mentes criativas que definidas as candidaturas oponentes de Beto e Osmar ambos se reencontraram no final de agosto num evento. Eis o diálogo travado entre eles:
– Osmar eu não te conheço mais!, teria exclamado o candidato do PSDB.
O pedetista teria respondido com jeitão de vidente:
– Eu sou você amanhã, Beto.
A piadinha do tucano sintetiza o mau momento da campanha de Beto Richa. Se antes o moço deslizava em céu de brigadeiro, agora não mais. A coisa se inverteu.
A campanha de Osmar deixou de bater pino, ajustou-se a tempo e entrou na onda do “vira, vira, virou…” estimulados por Lula e Dilma. Curitiba testemunhou isso ontem quando 10 mil pessoas marcharam pelo calçadão da Rua XV de Novembro.
Por outro lado, como se confirmando a previsão de Osmar (na piada), o tucano parece ter herdado as deficiências iniciais do pedetista.
Quer prova disso? A campanha do PSDB deixou a alegria de lado para ficar carrancuda, triste, pesada, sisuda, desesperada, agressiva, enfim, parte-se para cima de adversários até fisicamente.
A continuar o estado de coisas, Roberto Requião (PMDB), líder nas pesquisas rumo ao Senado, fez outra previsão ontem à tarde no município de Colombo: “chegaremos no dia 3 de outubro com vantagem de 10 pontos para Osmar Dias”.
Acho que Requião tem razão no que fala. O deputado federal André Vargas, secretário nacional de Comunicação do PT, corrobora com a tese. O petista revela que diariamente o candidato tucano perde quase um ponto no “tracking” diário do PDT.

“Osmarmania” contagia o Paraná


Osmar na 'Marcha pela Virada' em Curitiba. Foto: Júlio C. Souza.
Osmar Dias, candidato do PDT ao governo do estado, é a encarnação de Lula e Dilma no Paraná.
Eleitores disputaram ontem a atenção de Osmar. Foto: Júlio C. Souza.
Todo mundo quer tocar, pegar, agarrar, carregar, beijar, fotografar o pedetista pelos lugares por onde passa. Ontem em Curitiba e região metropolitana ocorreu isso. Um frenesi tomou conta dos eleitores. A isso se chama “Osmarmania”.

A charge do dia: campanha tucana subiu no telhado, mas já desceu

Charge de César Teixeira - CTX.

Em Londrina, Pessuti lê: “Osmar sobe e Beto cai em todas as pesquisas”

Pessuti se reuniu neste sábado com 50 prefeitos da região Norte.
O governador Orlando Pessuti (PMDB) e o ministro do Planejamento Paulo Bernardo (PT) se reuniram com cerca de 50 prefeitos, além de vice-prefeitos e vereadores, na residência do empresário Otaviano Duarte, neste sábado (11), em Londrina. Os líderes municipais relataram o seu comprometimento com as candidaturas da coligação “A União faz um novo amanhã” e deixaram o local bastante motivados prometendo a consolidação das candidaturas de Dilma Roussef (PT) à presidência, Osmar Dias (PDT) ao governo do Estado e Gleisi Hoffmann (PT) ao Senado.
O governador declarou que a força dos pequenos municípios é muito importante para se conseguir a vitória nas urnas.
“Sempre acreditei na força política das lideranças locais. Cada prefeito, ex-prefeito, vereador ou ex-vereador é importante nesse processo e pode mostrar aos eleitores que o melhor para governar o Brasil é a Dilma e para o Paraná o Osmar. Para o Senado não tenho dúvida que toda esta força, esse empenho e essa motivação farão da ‘menina’ Gleisi a senadora mais votada da história do Paraná”, disse o governador.

NESTE  DOMINGO

* Em Curitiba, a concentração será na Vila Osternack
Banda comandou hoje o 'vira, vira, virou' em Curitiba. Foto: Júlio C. Souza.


Osmar, Rocha Loures e Requião tomaram conta da região metropolitana

Todo mundo queria tirar foto com Osmar na Fazenda Rio Grande.
O clima foi de festa para Osmar Dias (PDT) na região metropolitana de Curitiba neste sábado (11).
Rodrigo Rocha Loures acompanhou a agenda de Osmar na Grande Curitiba.
O pedetista realizou marchas pela virada em Fazenda Rio Grande, Curitiba, Colombo e Almirante Tamandaré.
A população da região metropolitana recebeu Osmar com carinho.
Osmar esteve acompanhado do vice Rocha Loures (PMDB) e de Roberto Requião (PMDB), candidato ao Senado.

Em Colombo, mil pessoas na caminhada de Osmar

Osmar, Rocha Loures e Requião visitaram Colombo neste sábado.

Candidato do PSOL foi melhor no debate que Beto Richa

Uma unanimidade dos leitores deste blog: Luiz Felipe Bergman, do PSOL, foi melhor que Beto Richa, do PSDB, no debate de ontem à noite na Rede Massa.
Bergman, ótimo de tiradas, classificou o tucano de “playboy” durante o confronto na tevê.
Outra unanimidade: Osmar Dias, do PDT, venceu o debate de goleada.

10 mil pessoas na ‘Marcha pela Virada em Curitiba’ de Osmar Dias

O centro de Curitiba foi tomado nesta manhã (11) pela campanha de Osmar Dias (PDT), candidato ao governo do Paraná, que faz gigantesca marcha com 10 mil pessoas com o objetivo de virar o jogo eleitoral na região metropolitana.
A marcha saiu da Praça Santos Andrade e segue neste instante até a Boca Maldita, tradicional ponto de manifestações democráticas na capital paranaense.
Candidatos a deputado federal e estadual, lideranças sindicais e partidárias, mulheres, jovens, crianças e famílias inteiras acompanham a caminhada de Osmar pelo centro de Curitiba.
Na passeata que acontece na Rua XV de Novembro, a Rua das Flores, destaca-se a grande participação de professores e profissionais da educação.
Semana passada, o candidato do PSDB, Beto Richa, comparou os professores a ‘laranja podres’.

‘Laranjas Mecânicas’ contra o tucano Beto Richa

* Professores antitucano adotam camisa laranja
Professores saem às ruas pela eleição de Osmar Dias.
O tucano Beto Richa, candidato ao governo do estado, mexeu com o brio dos professores ao compará-los semana passada a ‘laranjas podres’ numa entrevista ao jornal Tribuna do Norte, de Apucarana, no Norte do Paraná. Pois bem. Uniformizados, não é que surgiram os ‘Laranjas Mecânicas’ na campanha de Osmar Dias (PDT)?
Neste sábado (11), eles marcharão pela manhã nas ruas de Curitiba e à tarde em Colombo, na região metropolitana.
‘Laranja Mecânica’ era o apelido da seleção holandesa na Copa do Mundo de 1974, quando fez uma excepcional campanha pelo título. Também era conhecida como “Carrossel Holandês”.
Os educadores paramentados com camisas de cor laranja prometem não dar sossego de agora em diante ao tucano Beto Richa.
Os professores paranaenses rejeitam ser comparados a ‘laranjas podres’, mas assumem o rótulo de ‘Laranjas Mecânicas’ – em alusão à seleção holandesa que encantou o mundo na década de 70.
O grupo tem como uma das coordenadoras a professora Simone Martinez, nova diretora de Administração Escolar da Superintendência de Desenvolvimento Educacional (SUDE), a antiga Fundepar.

Beto não soube responder; Osmar esmagou tucano no debate da Rede Massa

* Pela manhã, tucano foi vaiado no debate da APP-Sindicato
Osmar Dias massacrou o adversário Beto Richa no debate da Rede Massa.
Definitivamente, ontem não era um bom dia para o candidato do PSDB ao governo do estado, Beto Richa. O tucano levou várias sabugadas durante o debate na Rede Massa (SBT) à noite. As invertidas começaram ainda pela manhã, no debate da APP-Sindicato, onde o “sobrinho playboy” – by Luiz Felipe Bergman (PSOL) – foi massacrado porque comparou os professores a ‘laranjas poderes’ em entrevista a um jornal do interior.
Volto à vaca fria. Richa não soube responder uma pergunta do adversário Osmar Dias (PDT) sobre federalização das rodovias que, em tese, deveria ser a praia do candidato do PSDB, haja vista que ele é engenheiro civil.
Nas cordas, sem saber o que responder, o tucano tergiversou. Agarrou-se ao adversário para puxá-lo também às cordas do ringue afirmando que se tratava de uma “pegadinha”.
Subitamente, lembrei-me daquela musiqueta que a criançada gosta de cantarolar quando alguém não sabe responder uma pergunta de determinada brincadeira: “Não sabe/Orelha de burro/Vai ter que aprender”.
Mas o debate de ontem pela manhã e à noite, não eram brincadeira não. O que se debateu foi o futuro do Paraná, pois se confrontam projetos políticos distintos defendidos por grupos políticos distintos.
“Temos dois projetos diferentes de país. Um deles está dando muito certo: o governo de Lula. Temos dois times, um que defende este projeto do Lula, que aqui no Paraná é o Requião e a Gleisi para o Senado, e eu para o governo; e do outro lado, aquele que apoia as privatizações”, resumiu Osmar, nas considerações finais do debate.

A charge do dia: O recado de Tiririca para Serra: “pior do que está não fica!”

Charge de Junião, no Diário do Povo (SP).