EM DEBATE SEM DILMA, SERRA PROMETE 13º DO BOLSA FAMILIA

PAULO MELO CORUJA NEWS

Em debate sem Dilma, Serra promete 13º no Bolsa Família

Em evento do SBT em Recife, Plínio saiu em defesa da extinção do programa e Marina comprometeu-se com continuidade

Nara Alves, enviada a Pernambuco | 21/09/2010 00:00
  • Mudar o tamanho da letra:
  • A+
  • A-
Em debate promovido pelo SBT para discutir propostas para o Nordeste, o candidato do PSDB ao Palácio do Planalto, José Serra, aproveitou a ausência da rival petista Dilma Rousseff para prometer a inclusão de um 13º salário para os beneficiários do Bolsa Família. De olho na parcela do eleitorado que recebe o benefício, principal bandeira do PT na área social, Serra também se juntou ao candidato do PSOL, Plínio de Arruda Sampaio, para criticar a decisão da petista de não participar do encontro.

A nova promessa de Serra de criar um 13º pagamento do Bolsa Família antecipa o discurso que deverá guiar os próximos programas do tucano no horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão. A expectativa é de que o assunto apareça já nos filmes que serão veiculados nesta terça-feira pela equipe de comunicação do ex-governador de São Paulo.
No debate, Serra também reivindicou a autoria do Bolsa Alimentação quando ministro da Saúde durante o governo de Fernando Henrique Cardoso. "O Lula embarcou naquele Fome Zero, que não deu certo. É mentira que em algum momento alguém tenha se oposto à Bolsa Família no meu partido (...) Vou criar o 13º Bolsa Família", afirmou.
Na saída do debate, Serra preferiu não dar detalhes sobre a proposta. Disse apenas que considera a abordagem "natural, porque o trabalhador tem direito a um 13º". Serra aproveitou a ocasião para exaltar promessas como o salário mínimo de R$ 600 e a concessão de um reajuste de 10% a aposentados.

Presidenciáveis em estúdio de debate do SBT em Recife
Foto: Agência Estado
Presidenciáveis em estúdio de debate do SBT em Recife