Em debate sem Dilma, Serra promete 13º no Bolsa Família
Em evento do SBT em Recife, Plínio saiu em defesa da extinção do programa e Marina comprometeu-se com continuidade
Em debate promovido pelo SBT para discutir propostas para o Nordeste, o candidato do PSDB ao Palácio do Planalto, José Serra, aproveitou a ausência da rival petista Dilma Rousseff para prometer a inclusão de um 13º salário para os beneficiários do Bolsa Família. De olho na parcela do eleitorado que recebe o benefício, principal bandeira do PT na área social, Serra também se juntou ao candidato do PSOL, Plínio de Arruda Sampaio, para criticar a decisão da petista de não participar do encontro.- Lula diz que promessa de salário mínimo de Serra é 'vale-tudo'
- Plínio diz que Nordeste sofre regressão colonial
- Compare o desempenho de Serra e Marina no Twitter
- Acusações de corrupção dominam debate no DF
- Em debate, Cid vira alvo de adversários por denúncia de desvio
- Mercadante recorre a ataques do PCC para criticar gestão tucana
- Hélio Costa critica investimentos do governo Aécio Neves
No debate, Serra também reivindicou a autoria do Bolsa Alimentação quando ministro da Saúde durante o governo de Fernando Henrique Cardoso. "O Lula embarcou naquele Fome Zero, que não deu certo. É mentira que em algum momento alguém tenha se oposto à Bolsa Família no meu partido (...) Vou criar o 13º Bolsa Família", afirmou.
Na saída do debate, Serra preferiu não dar detalhes sobre a proposta. Disse apenas que considera a abordagem "natural, porque o trabalhador tem direito a um 13º". Serra aproveitou a ocasião para exaltar promessas como o salário mínimo de R$ 600 e a concessão de um reajuste de 10% a aposentados.