MÃE DIZ QUE FOI OBRIGADA POR TRAFICANTES A DAR DROGAS PARA CRIAANÇA

PAULO MELO CORUJA NEWS

Mãe diz à polícia que foi obrigada a
deixar criança fumar maconha

Mulher prestou depoimento na manhã desta sexta-feira; menina está em abrigo
Do R7, com TV Tribuna



A mãe que permitiu seu filho de três anos fumar maconha terminou de prestar depoimento à polícia no final da manhã desta sexta-feira (3), na Grande João Pessoa (PB). Aos policiais, a mulher reafirmou que foi coagida por um traficante local a deixar a criança usar drogas.
O caso gerou comoção na capital paraibana após ser divulgado um vídeo em que homens suspeitos de comandarem o tráfico na região e a mãe aparecem assistindo ao menino fumando maconha. O grupo dá risada da cena, conforme o vídeo.
De acordo com a mulher, o traficante local ameaçou matar a criança, caso ela não satisfizesse a sua vontade. A mãe do menino também afirmou que o homem a obrigava a usar sua casa como ponto de tráfico de drogas.
A criança está afastada da mãe e se encontra em um abrigo na região metropolitana de João Pessoa enquanto o caso é investigado. Após colher o depoimento nesta sexta, a polícia vai chamar para depor as outras pessoas que aparecem no vídeo.

 
Na última quinta-feira (2), a polícia já tinha identificado a mulher que, segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado, é moradora do conjunto habitacional Renascer, em Cabedelo, a 20 km da capital, local onde foi apreendido o celular que continha a gravação.
A polícia encontrou o aparelho na quarta-feira (1º) ao prender membros de uma quadrilha de traficantes que agia no conjunto habitacional. O homem que aparece oferecendo a droga para a criança no vídeo é um traficante que foi assassinado há cerca de um mês por outros criminosos.