MAIS PESQUISAS

PAULO MELO CORUJA NEWS
BLOG DO ESMAEL

Na margem de erro, Osmar pode estar à frente de Beto; veja o gráfico

Continuo não acredito em pesquisas, pois elas não passam de instrumento de manipulação da realidade.
Os números divulgados pelo Datafolha — também conhecido como Datafraude — hoje à noite pela RPCTV, por exemplo, nos diz que Osmar Dias (PDT) pode estar à frente de Beto Richa (PSDB).
Preste atenção no gráfico, caro leitor. A elasticidade da margem de erro é muito grande — três pontos para cima ou para baixo — e há ainda aquela distorção acerca do peso maior para Curitiba na pesquisa.

Beto e Osmar embolados no Paraná, segundo o Datafraude

* Em ritmo de virada, pedetista sobe dois pontos
A quinta rodada de pesquisa do Datafolha, também conhecido nacionalmente como Datafraude, divulgado pela RPCTV, aponta que há um empate técnico na disputa pelo governo do Paraná.
Osmar Dias, do PDT, subiu dois pontos e agora tem 40%.
O candidato do PSDB, Beto Richa, sai de 44% para 45%.
Como a margem de erro na pesquisa é de 3 pontos para mais ou para menos, segundo o Datafraude, a eleição no estado está embolada.
Eleitores que votariam em branco ou anulariam o voto somam 3%. Os indecisos são 11%.
Embora a diferença entre os candidatos venha diminuindo a cada pesquisa, a coordenação de campanha de Osmar tem números bem diferentes desses divulgados hoje à noite.

Veja aí o vídeo clipe dos ‘limpinhos’ Rubens Bueno e Lentilha

As tchutchucas resolveram fazer um ‘rebolation’ para os limpinhos Rubens Bueno e Lentilha, candidatos do PPS a deputado federal e estadual, respectivamente.
O vídeo clipe é hilário, mas não sei se a obra de arte do Lentilha dá votos.

Na tevê, Beto Richa prega o isolamento do Paraná

Como um candidato prega a independência do Paraná do Brasil? Como um candidato diz que se relacionar com o presidente da República é ficar de joelhos?
Como esse candidato pode falar em nome dos milhares de paranaenses que estão buscando recursos no BNDES, da Caixa e do Banco do Brasil para desenvolver seus negócios?
Como este candidato pode falar em nome das quase 500 mil famílias que recebem o “Bolsa Família” de que não precisa de Brasília?
Como este candidato pode falar em nome dos mais de 370 mill pequenos agricultores do Paraná que estão recebendo créditos para plantar, para comprar tratores, para ter seguro contra catástrofes em suas plantações?
Que tipo de prepotência é essa que faz com que um candidato coloque os paranaenses em confronto com o Brasil porque está com medo de perder a eleição? Que coloca sua candidatura acima dos interesses públicos do Estado do Paraná?
A postura dele não é de um governador de Estado. É a postura de um candidato desesperado pela vitória a qualquer preço.
Se não ele não precisa de Brasília porque fez as obras de habitação em Curitiba com recursos do PAC?
Ele não precisa do Brasil mas precisa de uma agência francesa para pedir empréstimo?
Ele prefere os bancos internacionais aos bancos brasileiros para financiar obras para o Paraná?
Ele prefere pedir dinheiro para os franceses porque não precisa do Brasil, de Brasília, da Dilma?
Que arrogância é esta minha gente?
Este homem não fala em nome dos 10 milhões de paranaenses que querem o Brasil do desenvolvimento e crescimento econômico.

Osmar Dias ganha apoio do esporte às 19 horas desta quinta

O presidente da Federação Paranaense de Futebol (FPF), Hélio Cury, vai comandar nesta noite (16), a partir das 19 horas, a inauguração do Comitê do Esporte pró-Osmar Dias (PDT).
O evento contará com a presença do representante do Ministério do Esporte, Joel Benin, atletas, federações de diversas modalidades esportivas.
Roberto Requião (PMDB) e Gleisi Hoffmann (PT), candidatos ao Senado, e o ex-presidente da Paraná Esporte Ricardo Gomyde (PCdoB), que disputa a Câmara Federal, também prestigiarão o lançamento do novo comitê.
O Comitê do Esporte funcionará na Rua Dr. Roberto Barroso, 1190 (esquina com Rua Tapajós), no antigo Forró Calamengau (Vasquinho).
Logo na sequência, às 20 horas, em Santa Felicidade, funcionários da Secretaria da Agricultura e o mundo do esporte amador realizam mais uma atividade de apoio à candidatura de Osmar.

Beto diz que não errou ao falar de “laranjas podres”; ouça o áudio

* Professores realizam marcha em Curitiba sábado às 10 h

Beto não se arrepende da agressão.
O candidato do PSDB ao governo Beto Richa disse hoje em entrevista à jornalista Joice Hasselmann, na rádio Band News FM, que não se arrepende e que não errou ao chamar de “laranjas podres” alguns professores. Segundo Joice, a declaração do tucano virou “hit” da campanha de Osmar Dias, do PDT, que já anda para cima e para baixo com uma camiseta laranja com a escrita “Educação”.
Na entrevista, Beto usou termos pesados para definir a campanha de seu principal adversário.
“Essa gente está fazendo campanha suja, baixa e rasteira”.
Na opinião de Joice Hasselmann, o enfretamento eleitoral tende a esquentar mais ainda na reta final.
“Xiii, o caldo vai entornar mais”, aposta a moça do “Olho no Olho”.
Neste sábado, dia 18, às 10 horas, professores, estudantes, partidos políticos movimentos populares realizam uma marcha contra Beto Richa. A concentração será na Praça Santos Andrade.
Ouça trecho da entrevista a Joice Hasselmann:
Link alternativo: http://www.esmaelmorais.com.br/audio/beto160910.mp3

“Onda laranja” promete atropelar Beto Richa neste sábado

Militantes pró-Dilma e Osmar coloriram o centro de Curitiba no último sábado.
Os professores vão receber apoio neste sábado, dia 18, de sindicalistas, estudantes, partidos políticos e entidades do movimento popular durante marcha contra o candidato do PSDB ao governo, Beto Richa, que comparou os educadores a “laranjas podres”. A concentração da marcha será às 10 horas no prédio da Universidade Federal do Paraná (UFPR), na Praça Santos Andrade, de segue até a Boca Maldita, centro de Curitiba.
Pois bem. Se os profissionais da educação são contra Beto, automaticamente, numa eleição polarizada, preferem Osmar Dias, candidato do PDT.
É aí que a porca torce o rabo pelos lados de Beto Richa. O que incialmente era apenas uma “marolinha” transformou-se agora numa grande “onda laranja” contra o tucano.
Neste sábado a onda antitucana promete ser gigante. Pelo andar da carruagem, tende a ganhar força de um tsunami.
Preventivamente, a campanha de Beto Richa está reunindo nas escolas municipais os professores que também têm padrão no governo do estado, pois procura meios para “segurar” a manifestação dos indignados mestres.

Prefeito de Londrina dá sabugadas em Beto Richa; ouça o áudio

* Barbosa Neto chama tucano de “maurcinho de Curitiba”

Barbosa detona Beto.
O prefeito de Londrina, Barbosa Neto (PDT), esteve ontem à noite (15) em Campo Mourão, Noroeste do estado, onde participou de um comício de Osmar Dias (PDT). Diante de seis mil pessoas, Barbosa deu várias sabugadas em Beto Richa (PSDB).
O prefeito londrinense chamou o tucano de “mauricinho” de Curitiba, arrogante e lembrou do episódio em que Beto comparou professores a laranjas podres.
Fonte do áudio: Central R3

Erenice Guerra deixa a Casa Civil

via Portal Vermelho
Depois dereunião com o presidente Lula, a ministra-chefe da Casa Civil da Presidência da República pediu demissão. Situação tinha ficado insustentável após denúncias de envolvimento de seus filhos em supostos casos de tráfico de influência. As denúncias ainda estão sendo investigadas.
A ministra-chefe da Casa Civil, Erenice Guerra, pediu demissão do cargo hoje (16). A informação foi dada há pouco pelo porta-voz da Presidência da República, Marcelo Baumbach, depois que Erenice se reuniu com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Erenice deixa o governo por conta das recorrentes notícias veiculadas pela imprensa durante toda esta semana de envolvimento de seus filhos em supostos casos de tráfico de influência.
O atual secretário-executivo da Casa Civil, Carlos Eduardo Esteves Lima, assumirá interinamente. Circulam informaçõesde que a coordenadora-geral do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), Miriam Belchior, pode ficar com a vaga.
A Presidência soltará um comunicado sobre a decisão. Mais cedo, ela havia recebido, fora do Palácio do Planalto, o ministro Franklin Martins (Comunicação), emissário de um recado do presidente –de que a situação da ministra havia ficado insustentável e que ela deveria.
Com agências

Doático Santos afirma que Beto Richa mentiu na tevê sobre habitação

* Diretor da Cohapar denuncia que Curitiba construiu apenas duzentas casas para população de baixa renda nos últimos anos
O diretor da Companhia Paranaense de Habitação (Cohapar), Doático Santos, que também é presidente do PMDB curitibano, disse que o candidato do PSDB ao governo do estado, Beto Richa, mentiu ontem no programa eleitoral na tevê.
Segundo Doático, que acompanha as discussões acerca de habitações populares, na gestão do tucano, Curitiba teve o pior desempenho dentre as capitais do país na construção de casas populares para a população de baixa renda — de zero a três salários mínimos — dentro do programa “Minha Casa, Minha Vida”.
De acordo com o diretor da Cohapar, entre os anos de 2005 e 2008 foram construídas apenas 3 mil unidades na capital e não trinta mil com disse ontem na tevê o ex-prefeito, que agora sonha com o governo do estado.
“Beto Richa mentiu, pois ele multiplicou por dez a quantidade de casas populares construídas em Curitiba”, afirmou Doático Santos.
Em Curitiba, existem 80 mil famílias morando em terrenos irregulares. O tucano acenou ontem com a regularização, mas em cinco anos à frente da prefeitura não regularizou nem mil terrenos.
O Fórum Social do Direito de Morar deverá fazer ainda hoje um contundente desmentido a respeito dos números divulgados por Beto Richa. A entidade pretende, inclusive, solicitar direito de respostas no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Ouça agora Doático Santos contra Beto Richa (1 minuto):
Link alternativo: http://www.esmaelmorais.com.br/audio/doatico160910.mp3

Diante de 6 mil pessoas, Osmar lidera desagravo aos professores paranaenses chamados de “laranjas podres” por Beto Richa

* Pedetista usa lenço laranja em apoio a professores
Osmar e lideranças de Campo Mourão usam lenços laranjas durante comício.
Seis mil pessoas participaram do comício de Osmar Dias em Campo Mourão, na noite de quarta-feira (15). No centro da cidade, todos os candidatos e lideranças políticas, prefeitos, ex-prefeitos e vereadores usavam lenços de papel na cor laranja, em desagravo aos professores do Paraná que apóiam Osmar Dias – chamados de “laranjas podres” pelo candidato adversário. “Foi uma maneira de demonstrarmos toda a indignação da nossa comunidade, dos pais e mães, dos prefeitos, vereadores, líderes políticos e comunitários e a nossa solidariedade a todos os professores e professoras, aos servidores da educação, porque alguém que quer ser governador não pode, jamais, ser desrespeitoso com quem quer que seja, ainda mais com os que dedicam a vida a educar aos nossos filhos”, disse o prefeito Nelson Turek, de Campo Mourão.
Seis mil pessoas participaram do comício de Osmar Dias em Campo Mourão.
Ao lado dele, outros 13 prefeitos e vices-prefeitos da região também usavam lenços da cor laranja, em apoio aos professores. O prefeito de Londrina, Barbosa Neto (PDT), também esteve no ato de desagravo. Ao lado do candidato ao Senado, ex-governador Roberto Requião, e dos candidatos a deputado federal Nelson Padovani e Odílio Balbinoti, Osmar frisou que o Paraná precisa continuar com a melhor educação pública do país e que já assumiu com os educadores o compromisso de avançar nas conquistas. 

Maria Teresa vai à classe operária pedir votos para Dilma e Osmar

* Mulher de Osmar também pediu votos para Dilma

Maria Teresa Dias visitou ontem trabalhadores em Araucária e Campo Largo.
Maria Teresa, esposa de Osmar Dias, do candidato do PDT ao governo do estado, pediu votos ontem (15) para trabalhadores de empresas em Campo Largo e Araucária, na região metropolitana de Curitiba. A esposa de Osmar falou com funcionários da Polirafia, de Campo Largo, e da Procbag, de Araucária, ambas são produtoras de embalagens.
Nas duas empresas a maior parte da força de trabalho é formada por mulheres e Maria Teresa concentrou o tema nos projetos de Osmar para o atendimento à saúde das mulheres.
“Osmar se preocupa muito com o trabalhador e tem um perfil de cuida dor, como nós mulheres. Ele vai trabalhar por mais creches e implantar as escolas em tempo integral”, detalhou Maria Teresa, ao lembrar que o marido, se eleito, vai trabalhar junto com Dilma Rousseff (PT).
“Serão escolas com atividades culturais e esportivas e não depósito de crianças. Tenho filhos já criados e sei como essas questões afligem uma mãe”, completou.

A criatividade na internet não tem fim. Olha aí a onda; assista ao vídeo

Compartilhe agora: