PAI MATA FILHO DE 53 DIAS A SOCOS E ENTERRA NO QUINTAL

PAULO MELO CORUJA NEWS

Pai mata filho de 53 dias com socos e enterra no quintal da casa

O lavrador Josivan Martins dos Santos, 23 anos, matou o próprio filho, Cauã Martins da Silva, de apenas 53 dias, com vários socos e chutes

Almir Neto - gazeta online

A morte de um bebê ocorrida na terça-feira (21) e desvendada pela polícia nesta quarta-feira (22) deixou os moradores de Afonso Cláudio, na Região Serrana, chocados com o excesso de violência e covardia. O lavrador Josivan Martins dos Santos, 23 anos, matou o filho, Cauã Martins da Silva, de apenas 53 dias, com vários socos e chutes.

Segundo confessou ao delegado que apura o caso, ele e a mãe da criança, uma adolescente de 14 anos, estavam discutindo quando o menino, assustada com o barulho, começou a chorar. Para fazer o bebê calar, Josivan disse que foi ao quarto e deu dois tapas na barriga de Cauã, que caiu da cama.

Ele contou que pegou a criança e colocou sobre a cama novamente, mas como ela não parava de chorar, iniciou a agressão. Alguns minutos depois notou que o menino estava pálido.

Josivan disse que chamou a mulher. Ambos constataram que o menino não respirava. O lavrador assegurou que tentou reanimar o babê fazendo respiração boca a boca, mas não adiantou.

A mãe da criança revelou que quando notaram que o filho havia morrido, ao invés de comunicarem o fato à polícia, resolveram enterrá-lo na propriedade onde viviam como colonos, na localidade de Arrependido, a 5 Km da sede.

A adolescente contou ainda que ela e o marido cavaram um buraco a aproximadamente 100 metros da casa onde moravam e depois de enrolarem o corpo do menino em um pano, colocaram em uma caixa de papelão, cobriram tudo com um saco de café e só então sepultaram o corpo.