VITIMAS DO DESABAMENTO DA IGREJA RENASCER RECEBEM INDENIZAÇÃO

PAULO MELO CORUJA NEWS

Vítimas de desabamento do teto da Igreja Renascer recebem indenização

Da Redação


A Igreja Renascer em Cristo foi condenada a pagar indenização a duas mulheres que estavam no templo quando o teto do prédio desabou, em janeiro de 2009. A decisão do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) determinou o pagamento de R$ 10 mil para cada uma, por danos morais. Gastos médicos também devem ser pagos pela Renascer.


A Renascer havia recorrido da decisão de primeira instância alegando que sua culpa no incidente não tinha sido comprovada, já que contratou profissionais que avaliaram a estrutura de sustentação do telhado da igreja, localizada na avenida Lins de Vasconcelos, no Cambuci (zona sul da capital).
Segundo o relator da apelação, desembargador Teixeira Leite, o Código Civil estabelece que o dono de um edifício responde pelos danos causados em caso de desabamento pela falta de reparos. “É induvidosa a atitude omissa da Igreja Renascer em não interditar o local, embora apresentasse sinais de desabamento”, afirmou.
De acordo com informações do TJ-SP, a decisão, proferida nesta quinta-feira (9/9), foi unânime e participaram do julgamento os desembargadores Fábio Quadros e Natan Zelinschi de Arruda.