EX JOGADOR DE FUTEBOL CHILENO FRANKLIN LOBOS MINEIRO RESGATADO TENTOU FAZER EMBAIXADINHAS

PAULO MELO CORUJA NEWS

Ex-jogador de futebol tenta fazer embaixadinhas ao ser resgatado

Franklin Lobos foi o 27º mineiro a ser retirado de abrigo onde ficou 70 dias.
Ele se tornou mineiro após ter sido jogador profissional nos anos 1980,

Do G1, em São Paulo
O ex-jogador de futebol chileno Franklin Lobos, um dos mineiros resgatados nesta quarta-feira (13) após 70 dias soterrado no deserto do Atacama, recebeu de presente uma bola de futebol ao ser retirado do abrigo. Lobos tentou fazer embaixadinhas, mas se atrapalhou no meio da comemoração pelo resgate e parou de jogar para cumprimentar o presidente chileno Sebastián Piñera.
Lobos chegou à superfície às 19h18 e tornou-se o 27º mineiro resgatado dos 33 soterrados desde o dia 5 de agosto na mina San José, no norte do Chile.
Ele se tornou mineiro após uma carreira profissional no futebol, passando por categorias de base da seleção do país. O resgate foi seguido atentamente no México pelo ex-jogador de futebol Iván Zamorano, com quem jogou no clube Cobresal na década de 1980.
O ex-jogador de futebol foi recebido por sua filha, Carolina Lobos, que o abraçou entre soluços e lhe entregou a bola com a frase "estamos te esperando", que Lobos utilizou para fazer embaixadinhas.
O ex-jogador de futebol chileno Franklin Lobos, um dos mineiros resgatados, tenta fazer embaixadinha ao ser retiradoO ex-jogador de futebol chileno Franklin Lobos, um dos mineiros resgatados, tenta fazer embaixadinha ao ser retirado (Foto: AP)