OPERAÇÃO TOCAIA APREENDE MAIS DE 11 TONELADAS DE DROGAS

PAULO MELO CORUJA NEWSTráfico

Operação Tocaia apreende mais de 11 toneladas de droga

Polícia prndeu 26 pessoas e desmantelou organização com base em Foz do Iguaçu
 
  Redação Bem Paraná

Maconha e crach apreendido (foto: SECS)
Uma operação para desarticular uma organização criminosa de tráfico de drogas baseada em Foz do Iguaçu, no Tríplice Fronteira, e com atuação em seis Estados cumpriu nesta sexta-feira 26 mandados de prisão e apreendeu mais de 11 toneladas de drogas, entre crack e maconha. Do total de presos, 21 já estavam detidos em decorrência da investigação dos últimos 11 meses.
A ação, batizada de Operação Tocaia, foi deflagrada pela Polícia Federal em Foz do Iguaçu e pela Divisão Estadual de Narcóticos, com apoio da Força Nacional de Segurança. Segundo a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp), o grupo era especializado em adquirir maconha e crack no Paraguai e enviar as substâncias para Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais e Bahia. De acordo com a investigação, as drogas eram transportadas pelo rio Paraná e pelo lago Itaipu, armazenadas em Foz do Iguaçu e depois enviadas para a as regiões Sul e Sudeste em fundos falsos de veículos.
Durante as investigações, 21 pessoas foram presas em flagrante nas cidades de Foz do Iguaçu, Santa Helena (PR), Cascavel (PR) e Curitiba (PR), Varginha (MG), Penápolis (SP), São Paulo e Itabuna (BA). Foram apreendidos 11.096,43 kg de maconha, além de 2,6 kg de crack, 14 veículos e quatro armas de fogo.
A 1ª Vara Federal Criminal de Foz do Iguaçu expediu 33 mandados de prisão, dos quais 26 foram cumpridos, e 27 de busca e apreensão. As investigações, segundo a polícia, continuam para prender os sete foragidos.