VENTOS FORTESDESTELHAM CASAS E DESABRIGAM EM LONDRINA

PAULO MELO CORUJA NEWS
Londrina

Ventos fortes destelham casas e derrubam árvores na zona sul de Londrina

Jardim União da Vitória foi o mais atingido. Vendaval quebrou dois postes e 14 mil domicílios ficaram sem energia
   
Amanda de Santa

Ventos fortes e uma rápida chuva de granizo causaram estragos na zona sul de Londrina, por volta das 16h desta segunda-feira (25). Segundo o subtenente do Corpo de Bombeiros, Laerte Anísio Oliveira, várias casas foram destelhadas, e árvores e postes foram ao chão. “Já distribuímos lonas e os moradores estão indo buscar direto no nosso quartel na região”, contou.
O Jardim União da Vitória foi o mais atingido. Equipes da Secretaria do Meio Ambiente (Sema) foram ao local para avaliar os estragos. O subtenente dos Bombeiros informou que uma área do pátio do Centro de Detenção e Ressocialização (CDR) de Londrina foi destelhada.
Em nota, a assessoria de imprensa da Companhia Paranaense de Energia (Copel) informou que o vendaval derrubou galhos e árvores inteiras sobre a rede elétrica e causou desligamento de três circuitos que abastecem a região. Dois postes foram quebrados e 14 mil domicílios ficaram sem energia.
De acordo com informações da assessoria, o número foi reduzido para 2.192 mil no fim desta tarde. A previsão é de que o restabelecimento completo do fornecimento de energia ocorra por volta das 22h.