DUTRA SE RENDE AO PMDB?

PAULO MELO CORUJA NEWS

PT se rebela contra acertos de seu próprio presidente

  Antônio Cruz/ABrCredenciado por Dilma Rousseff como negociador dos acordos políticos da transição, José Eduardo Dutra enfrenta um problema inesperado.

Entre os dez partidos que integram a megacoligação de Dilma, o mais insatisfeito com a ação Dutra é o PT, a legenda "presidida" por ele.

A contrariedade do petismo beira a rebelião. Em timbre acusatório, deputados e senadores da legenda dizem que Dutra se rende ao PMDB.

Fracionado em grupos e tendências, o PT encontrou nas críticas a Dutra um fator de união. Antes subterrâneas, as queixas começam a transbordar.

Soaram numa reunião dos senadores do PT, realizada na terça (9), sem Dutra. E ecoaram num encontro dos deputados, nesta quarta (10), com Dutra.

Nos dois foros, respirou-se uma atmosfera de animosidade contra o PMDB, que divide com o PT a condição de sócio majoritário do consórcio governista.

Disseminaram-se duas avaliações: 1) O apetite do PMDB é incompatível com seu desempenho nas urnas; 2) Dutra não defende a contento os interesses do PT.