BIBIMHO CONSEGUE HC E VAI PASSAR NATAL EM CASA

PAULO MELO CORUJA NEWS
Blog do Esmael

Luciana Santos, do PCdoB, pode ocupar novo Ministério de Assuntos Olímpicos

Luciana Santos (PCdoB/PE).
A novela em torno do espaço ocupado pelo PCdoB vai ganhando novos contornos neste final de semana. A expectativa é que nas próximas horas a questão envolvendo o partido seja resolvida. Na bolsa de apostas, a deputada federal Luciana Santos, do PCdoB pernambucano, ex-prefeita de Olinda, está cotada para assumir o novo Ministério de Assuntos Olímpicos.
O presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo, admitiu que o partido negocia com a equipe de transição a criação de um ministério específico para tratar dos assuntos olímpicos.
Com a criação do novo ministério pela presidenta eleita Dilma Rousseff, Orlando Silva ficaria como titular do Esporte.
O PCdoB até bateria o martelo na proposta desde que Dilma anuncie conjuntamente os dois nomes — Orlando e Luciana.
Os comunistas andam desconfiados acerca das pretensões dos petistas, que travam batalhas em São Paulo e Porto Alegre com os camaradas visando 2012.

Bibinho consegue HC e vai passar o Natal em casa; vem aí reviravolta na Assembleia

Bibinho promete falar 'tudo'. Foto: Albari Rosa.
O ex-direitor-geral da Assembleia Legislativa do Paraná, Abib Miguel, o Bibinho, deverá sair da cadeia ainda hoje. Ele conseguiu um Habeas Corpus deferido pelo ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal. Portanto, Bibinho passará o Natal com a família em casa.
O ex-diretor-geral é acusado de comandar um esquema de corrupção na Assembleia. Especula-se que Bibinho declinará, no começo de janeiro, nomes de deputados que participaram dos esquemas de gafanhotagem na Casa.
A liberdade de Bibinho pode causar uma reviravolta na disputa pela mesa diretora da Assembleia.

Fruet não confirma ida para o governo de Beto

Fruet ainda fora do governo.
Em nome do sonho de tornar-se prefeito de Curitiba, o deputado federal Gustavo Fruet (PSDB) vai cozinhando o galo. O parlamentar quer ganhar tempo até analisar as variáveis possíveis do futuro político. Por isso ainda não confirmou se vai compor o secretariado de Beto Richa (PSDB). Guga, como também é conhecido Fruet, estuda alguns cenários:
1 – assumir uma secretaria no governo estadual e deixar a disputa pela candidatura no PSDB para o segundo semestre de 2011;
2 – assumir uma secretaria no governo do estado casada com a presidência do PSDB de Curitiba;
3 – assumir uma secretaria no governo do estado acertando desde já a vice na chapa do atual prefeito Luciano Ducci (PSB); e
4 – Deixar o PSDB e embarcar na canoa do PMDB, PV ou do PCdoB (Guga é amigo pessoal do deputado federal Aldo Rebelo, de São Paulo).
Guga sabe que é maior do que qualquer legenda partidária. Reservadas as proporções, ele é o que foi Angelo Vanhoni nas eleições de 2000, quando o petista quase derrotou Cássio Taniguchi (DEM).