A presidente eleita Dilma Rousseff e o vice-presidente eleito Michel Temer foram diplomados nesta sexta-feira durante cerimônia no plenário do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). A diplomação oficializa a eleição e atesta que ambos estão aptos a tomar posse no dia 1º.
Dilma e Temer receberam o diploma, documento que serve como o atestado, das mãos do presidente do TSE, ministro Ricardo Lewandowski. Antes da entrega do documento, foi executado o Hino Nacional.
A solenidade é restrita a 250 convidados, entre autoridades, familiares e amigos. Desses, apenas cem têm lugar no plenário, porque a capacidade do local é para 78 pessoas. O cerimonial acrescentou 36 cadeiras no local. O restante dos convidados acompanha a solenidade do auditório do tribunal.

O vice-presidente José Alencar recebeu alta nesta sexta-feira (17) do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Alencar estava internado desde o último dia 23 de novemrbo, para tratamento de uma obstrução intestinal decorrente de tumores no abdome. No dia 27 de novembro, ele foi submetido a uma cirurgia para retirada de parte do tumor e de parte do intestino delgado.
Ele passou alguns dias na UTI Cardiológica e começou a fazer sessões de hemodiálise depois que os médicos detectaram piora da função renal.

De acordo com a concessionária que administra a BR-277, ao longo de toda a operação verão mais de um milhão e oitoscentos mil veículos devem descer ao litoral.

Reverenciado por todos os participantes da 40ª Cúpula de Presidentes dos Estados Partes do Mercosul e Estados Associados, realizada hoje em Foz do Iguaçu (PR), e lançado candidato à Secretaria-Geral das Organização das Nações Unidas (ONU) pelo presidente da Bolívia, Evo Morales, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva descartou mais uma vez qualquer pretensão no cargo. “Eu acho que a ONU precisa ser dirigida por algum técnico competente da ONU, não pode ter um político forte na ONU porque não pode ser maior que os presidentes dos países”, afirmou Lula.
Lula disse que a manifestação até o deixava preocupado. “Se virar moda presidente de países presidirem a ONU, daqui a pouco os Estados Unidos estão disputando, além do Conselho de Segurança, o controle das Nações Unidas, e aí ficará tudo mais difícil.”

Francisco Everardo Oliveira Silva, o palhaço Tiririca (PR), foi o primeiro deputado federal eleito a ser diplomado nesta sexta-feira na Assembleia Legislativa de São Paulo. Muito aplaudido, ele agradeceu no estilo “Obrigaduuu” do cantor Fábio Jr.
Logo depois, foram diplomados os outros eleitos pelo PR, incluindo Valdemar Costa Neto, que não compareceu e foi vaiado. O deputado federal reeleito Paulo Maluf (PP) também foi vaiado durante sua diplomação, mas não se abateu e ainda acenou e posou para fotos.
A diplomação começou por volta das 10h com os deputados estaduais, seguidos pelos federais. Ela está sendo feita por partidos, em ordem alfabética.

O médico explica que a principal reação é a pele avermelhada. Ele diz que a orientação é procurar um médico. Segundo o infectologista, casos como esses já existiam no Brasil, mas não com tanta intensidade.
Em média, o tratamento da dermatite causada pela mariposa pode durar até dez dias. A Secretaria Estadual de Saúde confirmou o surto, e por enquanto não tem o número exato de casos.