PESSUTI 13º SAI ATÉ SEXTA FEIRA

PAULO MELO CORUJA NEWS

Orlando Pessuti no Olho no Olho

O governador Orlando Pessuti se comprometeu a pagar o salário atrasado dos mil e trezentos professores temporários até o dia 20 deste mês. O anúncio foi feito em entrevista exclusiva à Band News FM, durante o quadro Olho no Olho com Joice Hasselmann. Uma folha complementar será rodada no valor estimado de 4 milhões de reais, apenas para o pagamento dos salários atrasados. Alguns professores estão sem receber desde setembro. Pessuti garantiu que o 13º salário dos servidores também será depositado até, no máximo, dia 20.
Pessuti revelou que a Secretaria de Educação do Paraná estava uma verdadeira bagunça, o que foi o motivo para a demissão da então secretária Yvelise Arcoverde.
Quanto aos benefícios, o governador Orlando Pessuti diz que o governo estuda a melhor forma de atender às reinvindicações dos professores. Ele aproveitou para cutucar o ex-governador Roberto Requião.
Sobre o rombo nas contas do Governo que chegariam a 1 bilhão e 500 mil reais, Pessuti afirmou que vai entregar o Estado à Beto sem furos no caixa.
Outro assunto polêmico debatido na entrevista foi a questão dos pedágios no Paraná. Segundo o governador Orlando Pessuti o acordo não aconteceu porque as concessionárias queriam prorrogação do prazo das concessões.
Sobre a reforma do Palácio Iguaçu, que inicialmente estava orçada em R$ 23 milhões de reais, mas consumiu R$ 31 milhões, Pessuti esclareceu que o aditivo foi necessário. Ele também falou sobre a inauguração do prédio e das provocações que o ex-governador Roberto Requião tem feito a ele pelo twitter.
O governador Orlando Pessuti também fez uma avaliação do casamento entre os partidos PSDB e PMDB em prol da governabilidade.
Pessuti encerrou a entrevista dizendo que está a disposição da presidente eleita Dilma Rousseff caso seja convocado para o governo federal. E disse que assim que o mandato de governador terminar voltará para a função pública que exercia antes, como médico veterinário da Emater.