DILMA DO BRASIL...MUITO TRABALHO!

PAULO MELO CORUJA NEWS

Após se despedir de Lula, Dilma dá posse a ministros

Após se despedir de Lula, a presidente Dilma Rousseff iniciou a cerimônia de posse de ministros. O primeiro a assinar o termo de posse foi José Eduardo Cardozo, que assume o Ministério da Justiça. Entre os ministros que já foram empossados estão o da Defesa, Nelson Jobim, da Casa Civil, Antonio Palocci, da Fazenda, Guido Mantega, e e das Relações Exteriores, Antonio Patriotra.

Ao lado da filha, Dilma deixa o Palácio do Planalto. (Mariana Oliveira/G1)
Reprodução/TV Globo

Seguranças tentam conter invasão da população

Os seguranças tiveram trabalho para evitar uma invasão da população na despedida de Lula. Primeiro, tentaram conter a imprensa. Depois, foram tentar segurar o avanço do povo. "Muita gente. Não deu pra segurar", disse um dos seguranças.

De braços dados com Dilma e Marisa, Lula desce rampa do Planalto

De braços dados com a presidente Dilma Rousseff e com Marisa Letícia, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva desceu a rampa do Palácio do Planalto. Na base da rampa, os três posaram para fotos e cumprimentaram autoridades.
Visivelmente emocionado, Lula abraçou populares e militantes petistas antes de entrar no carro. Dilma virou de costas e subiu a rampa.
Reprodução/TV Globo
Glauco Araújo/G1
Reprodução/TV Globo
Nathália Passarinho/G1

Dilma recebe cumprimentos de Hugo Chávez e Hillary Clinton

Reprodução/TV Globo
Reprodução/TV Globo
A presidente Dilma Rousseff recebeu os cumprimentos do presidente da Venezuela, Hugo Chávez, e da secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton. A presidente e Hillary conversaram por cerca de um minuto durante os cumprimentos. O primeiro chefe de Estado a falar com Dilma foi o presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos.

População faz homenagens a Dilma

Marília Juste/G1
Marília Juste/G1

‘Agora é hora de união’, diz Dilma

Ao lado de Michel Temer, Dilma discursa no parlatório
A presidente Dilma Rousseff disse, em seu discurso no Palácio do Planalto, que o momento é de “união” e “trabalho” pelo desenvolvimento do Brasil. “Agora é hora de trabalho. Agora é hora de união. União pela saúde de qualidade, união pela educação dos jovens, união para o Brasil continuar crescendo”, afirmou. Dilma disse que não guarda “ressentimento” de ninguém e lembrou a luta pela democracia no período da ditadura militar. “Não carrego nenhum ressentimento nem rancor. A minha geração veio para a política em busca da liberdade, num tempo de escuridão e medo. Pagando o peso da ousadia.”
Após discursar no parlatório do Palácio do Planalto, a presidente Dilma Rousseff recebeu os cumprimentos dos chefes de Estado e Governo. O primeiro a cumprimentar Dilma foi o presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos.
Nathália Passarinho/G1

Em discurso no Planalto, Dilma faz homenagem a Lula

A presidente Dilma Rousseff iniciou o discurso no Palácio do Planalto com uma homenagem ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ao vice dele, José Alencar, internado em um hospital em São Paulo. Sobre Lula, Dilma disse que ele estará com os brasileiros apesar de deixar o cargo. “Lula estará conosco. A distância do cargo nada significa para um homem com a sua grandeza. A tarefa de suceder o presidente Lula é desafiadora. Seu esforço e dedicação estão gravados no coração do povo”, disse.
Mariana Oliveira/G1
Nathália Passarinho/G1

‘Lula, guerreiro do povo brasileiro’, grita público após hino nacional

Após receber a faixa presidencial, Dilma ouviu o hino nacional ao lado de Lula. Após a execução do hino, o público que assiste à cerimônia na Praça dos Três Poderes gritou: “Lula, guerreiro do povo brasileiro”. Em seguida, Dilma começou a discursar.
A primeira-dama Dona Marisa ficou emocionada e por diversas vezes limpou as lágrimas, Em alguns momentos, Lula olhou e confortou a esposa. Ele saiu do parlatório e cumprimentou convidados que assistiam a cerimônia.
Mariana Oliveira/G1