DILMA VISITA PARAGUAI E URUGUAI

PAULO MELO CORUJA NEWS
FC

Patriota prepara visitas de Dilma ao Paraguai e Uruguai

Da Agência Brasil
Antes das viagens ao exterior da presidenta Dilma Rousseff, o ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, segue hoje (17) para o Paraguai e amanhã (18) para o Uruguai. Nos dois países, estão marcadas reuniões com os presidentes paraguaio, Fernando Lugo, e uruguaio, José Pepe Mujica. Com Lugo, os temas vão desde o processo de regularização dos chamados brasiguaios até a revisão de tarifas da Hidrelétrica de Itaipu.

Exportação na pauta


Nesta terça-feira (18), o secretário da Indústria, do Comércio e Assuntos do Mercosul, Ricardo Barros, realiza na sede da Fecomércio, em Curitiba, encontro com representantes de consulados e câmaras de comércio de diversos países, além das principais federações, entidades e sindicatos estaduais do setor de comércio exterior.
Segundo Ricardo Barros, o objetivo é criar ações integradas na área e ainda estabelecer um calendário oficial de eventos e feiras internacionais para o Paraná. “É a segunda etapa desse trabalho de internacionalizar o Estado. Nessa reunião vamos conversar com representantes de consulados e câmaras de comércio e debater caminhos para ampliar o comércio exterior paranaense”, disse.

Fétida chaga


Carlos Alberto Pessôa para a Revista Ideias
Mais de 50% dos domicílios brasileiros não têm tratamento de esgoto! Que atraso! A taxa de investimento no estratégico setor é patético: menos de 2% aa. Nos idos FHC&Lula. Ou da esquerda no poder. Que não cansa de sublinhar sua preocupação com o social…
Ora, inexiste melhor investimento em saúde pública que saneamento básico: água encanada, esgoto tratado. Inexiste investimento mais produtivo que esse: cada $ aí aplicado poupa três em tratamento, curativo.
Quais os maiores beneficiados com esse investimento? Adidos, mal pagos, pobres, muito pobres, legiões de deserdados.
O que fazer para derrubar essa dívida social – que é fétida chaga? Investir horrores! Mas o governo nas suas três esferas não tem bala pra tanto, mesmo com uma carga de impostos de 36% do PIB! E agora?
A resposta: privatizar, fazer tabelinha com quem tem grana – empresas nacionais e estrangeiras.
P.S.:
No patropi esgoto não é problema municipal. E fazemos piadas com os lusos, mas os verdadeiros idiotas somos nós.

Com a palavra, Enio Verri


“Acredito que, enquanto partido, a gente vai ter só o PT na oposição. Mas acredito que junto com a gente vamos ter setores de outros partidos nos apoiando: PMDB, PV e PDT. Mas oficialmente, como postura de partido político mesmo, pelo visto, só o PT”, do deputado estadual Enio Verri, presidente do PT do Paraná ao jornalista Roger Pereira do Estado do Paraná.
“Vamos analisar projeto por projeto e vamos aprovar as boas propostas. Tem projeto do Beto Richa que somos favoráveis, como a promessa de aumentar em 27% o salário dos professores da rede estadual. Óbvio que vamos apoiar imediatamente”.

Defesa Civil do Paraná prepara mapeamento das áreas de risco do estado

Hoje, ninguém sabe quais municípios têm levantamento para prevenir tragédias

Denise Mello da Banda B

A Coordenadoria da Defesa Civil Estadual começou a planejar o mapeamento das áreas de risco dos 399 municípios do Paraná. Até dezembro do ano passado, a responsabilidade de preparar este levantamento com as áreas sujeitas a desastres naturais como deslizamentos, enchentes e vendavais, era de cada município. Agora, são as defesas civis estaduais que tem incumbência de fazer este mapeamento.

Desvios na Funasa chegam a R$ 500 milhões, diz CGU

Auditorias concluídas nos últimos quatro anos pela CGU (Controladoria Geral da União) revelam que a Funasa foi vítima de desvios que podem ultrapassar a cifra de meio bilhão de reais, de acordo com reportagem de Bernardo Mello Franco publicada hoje na Folha de S. Paulo.
O órgão está sob comando do PMDB desde 2005 e é o principal alvo do partido na guerra por cargos no segundo escalão do governo Dilma.
Levantamento feito pela Folha mostra que a CGU pediu a devolução de R$ 488,5 milhões aos cofres da Funasa entre 2007 e 2010. O prejuízo ainda deve subir após novos cálculos do TCU (Tribunal de Contas da União), que atualiza os valores ao julgar cada processo.

Três paranaenses estão entre os 10 deputados com mais faltas


Balbinotti (PMDB) tem 80 faltas sem justificativa
Pesquisa mostra quem são os parlamentares que mais deixaram de comparecer às sessões deliberativas da Câmara Federal sem justificativa
Os deputados paranaenses Odílio Balbinotti (PMDB), Ratinho Júnior (PSC) e Rodrigo Rocha Loures (PMDB) estão entre os dez parlamentares da Câmara Federal com mais faltas injustificadas às sessões deliberativas na atual legislatura, que se encerra no dia 1.º de fevereiro.
De acordo com levantamento do site Con­­gresso em Foco, Balbinotti deixou de justificar 80 das 123 faltas que teve ao longo do mandato, ficando em terceiro lugar entre os parlamentares com mais faltas injustificadas. Ratinho Júnior ficou em oitavo lugar: ele não justificou 51 de 95 faltas. Rocha Loures aparece em seguida, com 50 das suas 81 faltas injustificadas.