Avião da Iran Air cai no Irã e deixa 70 mortos
Da AFP
mundo@eband.com.br
Cerca de setenta pessoas morreram e 32 ficaram feridas neste domingo em um acidente de avião da companhia aérea Iran Air, perto da cidade de Orumiyeh, no noroeste do Irã, segundo um funcionário do Crescente Vermelho iraniano citado pela agência oficial Irna."Com base nas informações recebidas até o momento, 70 pessoas morreram e 32 ficaram feridas" no acidente, declarou Heydar Heydari, vice-chefe das operações de resgate do Crescente Vermelho no Irã.
A agência Mehr, que citava outra fonte médica, informou que 70 cadáveres foram levados aos hospitais locais.
Pouco antes, outro responsável dos serviços de emergência, Gholam Reza Masumi, citado pela agência de notícias Fars, havia garantido, entretanto, que "50 passageiros dos 105 a bordo saíram do avião feridos, mas com vida".
"O problema para os serviços de resgate é a neve no local do acidente, de cerca de 70 cm de espessura", acrescentou Masumi.
O avião da Iran Air, um Boeing 727, segundo a agência Isna, caiu perto da cidade de Orumiyeh por volta das 19H45 local (14H15 de Brasília), informou uma autoridade da província do Azerbaijão Ocidental, citada pela rede de televisão estatal em seu site.
"O avião decolou de Teerã em direção a Orumiyeh e, devido às más condições meteorológicas, caiu perto de Orumiyeh", acrescentou a fonte.
Outra agência de notícias, Ilna, indicou que a aeronave levava 95 passageiros e 10 tripulantes.