CBF dá ultimato e quer Itaquerão pronto para Copa das Confederaçãoes
Na frente de Ronaldo, Ricardo Teixeira cobrou Itaquerão pronto no meio de 2013
O presidente da CBF e do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014, Ricardo Teixeira, deu nesta quarta-feira um ultimato público ao estádio do Corinthians, o qual quer ver pronto antes da Copa das Confederações, no meio de 2013. O problema é que a construção da arena, na zona leste de São Paulo, sequer foi iniciada.

"Vou aproveitar e fazer um pedido para o presidente Andrés [Sanchez]. Precisamos do estádio de vocês para a Copa das Confederações. É fundamental que a abertura aconteça em 2013", disse o mandachuva do futebol brasileiro em evento ocorrido no Museu do Futebol, em São Paulo, que contou com a presença do agora ex-jogador Ronaldo, além do prefeito da cidade, Gilberto Kassab, e o governador do estado, Geraldo Alckmin.

A ideia de Teixeira é usar o estádio, já batizado popularmente de Itaquerão, primeiro na Copa das Confederações e depois no Mundial do Brasil, em 2014, nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, e também para partidas da Copa América de 2015. "O estádio vai ter uma utilização em todos esses grandes eventos", afirmou.


Na frente de Ronaldo, Ricardo Teixeira cobrou Itaquerão pronto no meio de 2013
Crédito da imagem: Agência Estado