EX POLICIAL TENTA INCÊNDIAR PRÉDIO DO MINISTÉRIO DO INTERIOR NO EGITO

PAULO MELO CORUJA NEWS

Ex-policial tenta incendiar prédio
do Ministério do Interior no Egito

Grupo exige seus empregos de volta e ateou fogo em carros no Cairo, como protesto
Do R7, com agências internacionais
23.02.2011/AFP23.02.2011/AFP
Quatro caminhões de bombeiros e quatro ambulâncias chegaram às pressas para apagar fogo no prédio do ministério

Um ex-policial egípcio ateou fogo nesta quarta-feira (23) em um prédio próximo ao Ministério do Interior no Cairo e cerca de seis veículos foram incendiados na área por outros policiais insatisfeitos exigindo seus empregos de volta.
Um homem, que pedia sua reintegração à força policial, jogou material inflamável contra o prédio ao lado, que também é usado pelos funcionários do Ministério do Interior.
Os soldados que permaneciam posicionados no centro da capital depois da revolta de 18 dias, que levou à queda do presidente Hosni Mubarak, conseguiram controlar o incêndio e não há informações sobre vítimas.
Policiais vestidos de roupas comuns e soldados interditaram a área, afastando centenas de observadores que chegaram para ver os carros em chamas.
O ministério está rodeado por veículos do Exército desde a mobilização das forças militares nas ruas do Cairo, em 28 de janeiro.

Testemunhas dos incidentes desta quarta disseram que ex-policiais despejaram gasolina sobre os veículos e atearam fogo. Ao menos quatro caminhões de bombeiros e quatro ambulâncias chegaram às pressas para o local. Não ficou claro se os policiais escaparam.
Uma testemunha, de 30 anos, que foi ao local com seu irmão ex-policial que perdeu o emprego, contou à agência de notícias Reuters que os policiais estavam sem esperanças.
- O ministério disse a eles que poderiam ter seus empregos de volta, mas quando eles chegaram com seus documentos, lhes disseram que deveriam usar o papel para beber água.