FAMILIA DE DANIEL LÚCIO DESISTE DE DA IMÓVEL DE MATINHOS COMO FIANÇA

PAULO MELO CORUJA NEWS

Família de Daniel Lúcio desistiu de dar imóvel de Matinhos como fiança

Do blog da Joice
A família do ex-superintendente do Porto de Paranaguá, Daniel Lúcio de Oliveira, desistiu de dar a casa de Matinhos como garantia da fiança de 200 mil reais. A desistência vem após o Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre, negar uma petição feita pelo advogado Francisco Monteiro Rocha Junior. A defesa pedia que a mansão, avaliada em 500 mil reais, fosse aceita pela justiça do Paraná. No entanto, os desembargadores tinham dúvidas quanto às questões financeiras do imóvel, se não havia um terceiro dono, já que a casa foi dada como garantia de outro imóvel da Ecoport. A empresa era uma das que foram supostamente beneficiadas pelo esquema de licitações no porto. Segundo a assessoria do advogado, como o recurso aos tribunais superiores ficou mais complicado, com essa decisão do TRF4, agora a família vai procurar outras formas de levantar os 200 mil reais pedidos no habeas corpus. Enquanto, Daniel Lúcio continua preso no Centro de Triagem de Piraquara.

Programa Leite das Crianças continua

Não tem o menor fundamento a notícia que está sendo divulgada sobre o fim do programa Leite das Crianças. O governador Beto Richa não tem a menor intenção de acabar com o programa.

Operação encontra irregularidades nos portos de Antonina e Paranaguá

Inspeção encontrou irregularidades que colocam em risco a segurança e a saúde dos trabalhadores portuários
Do Bem Paraná
O Ministério Público do Trabalho no Paraná (MPT-PR) realizou na tarde de hoje (3) audiências com empresas dos portos de Antonina e Paranaguá. As operadoras portuárias foram intimadas após uma operação realizada pelo MPT-PR e Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) nos dias 1 e 2. A inspeção encontrou irregularidades que colocam em risco a segurança e a saúde dos trabalhadores portuários.
Entre as principais irregularidades estão a ausência de controle de acesso às embarcações, falta de equipamentos de proteção individual (EPIs), descumprimento de normas de segurança nos locais de trabalho e não fornecimento de água potável aos trabalhadores.
As empresas devem firmar Termos de Ajustamento de Conduta (TAC) para se adequarem às normas previstas pela legislação. Caso não sejam firmados os termos, o MPT-PR ajuizará ações civis públicas na Justiça do Trabalho.

Devassa no Porto
de Paranaguá


Foto: www.appa.pr.gov.br
Veja na Revista Ideias de fevereiro tudo sobre o escândalo de corrupção no Porto de Paranaguá.
Este fim de semana nas bancas.

Mais dois na torcida atleticana

Nasceram há pouco Lucas e Isabela, gêmeos, filhos de Paula e Alexandre Curi. Dois atleticanos saudáveis, alegres e esperançosos de um time melhor do que este que a atual direção põe em campo para abusar da nossa paciência.

Votações na ALEP, só na semana que vem

Do Blog da Joice
Apesar de as atividades da Assembleia Legislativa terem retornado na última terça-feira (1), as votações começam somente semana que vem. No dia primeiro de fevereiro os deputados participaram da cerimônia de posse e ontem o governador do estado Beto Richa fez um discurso de abertura dos trabalhos. A próxima sessão é na segunda-feira, às duas e meia da tarde

Ministro dos Esportes vem a Curitiba dia 25


Orlando Silva, ministro dos Esportes, vem a Curitiba no dia 25 de fevereiro.
O ministro se reúne no Palácio das Araucárias com o governador Beto Richa, o secretário de Assuntos para a Copa do Mundo, Mario Celso Cunha, e o secretário municipal de Esporte e Juventude, Marcello Richa.
A pauta será sobre projetos relacionados ao esporte no Estado e, claro, a Copa do Mundo de 2014, que acontece em Curitiba.

ONGs que recebem aposentadoria de Alvaro podem ir à Justiça


Do blog Caixa Zero de Rogerio Galindo
O senador Alvaro Dias recebeu neste mês o terceiro pagamento de sua aposentadoria como ex-governador. Deve ser também o último. A Procuradoria-Geral do Estado disse que o processo de solicitação do benefício foi feito de maneira errada e já avisou que deve suspender o pagamento.
Alvaro disse que não vai recorrer da decisão. Mas disse que alguma das ONGs para as quais ele encaminha mensalmente o pagamento poderia fazê-lo, se quisesse.
Pois bem: agora, assessores de Alvaro dizem que já foram procurados por “mais de uma” insituição beneficiada com os repasses já procurou o senador para perguntar se pode ir à Justiça. Os nomes das ONGs não são informados.

Novo governo elogia nomeação de Chandoha

Vivemos realmente outros tempos no governo do Paraná. Nesta quinta-feira o secretário estadual da Agricultura, Norberto Ortigara, distribuiu nota para a imprensa elogiando a indicação do ex-titular da pasta, Erikson Camargo Chandoha, para ocupar a Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).
Segundo Ortigara, Chandoha é paranaense, conhece a realidade do estado e irá promover bons negócios para as agroindústrias e cooperativas paranaenses. Tal iniciativa seria inconcebível até pouco tempo atrás, quando o Palácio das Araucárias era habitado por outro governante.

Flávio Decat assume presidência de Furnas

A presidente Dilma escolheu Flávio Decat para presidir Furnas. De acordo com o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, uma das primeiras ações de Decat será pedir que os atuais diretores de Furnas coloquem seus cargos à disposição.
Com isso, Dilma dá um basta ao desafio público feito pelo deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que ameaçava o governo com dossiês contra membros do PT. Ao confirmar Decat, Dilma também deu força a Lobão, que defendia o nome do ex-presidente da Eletronuclear e ex-diretor da Eletrobras.

Gleisi quer impedir posse de suplentes no recesso


Roseli Abrão do Hora H News
A senadora paranaense Gleisi Hoffmann, do PT, quer impedir a posse de suplentes nos recessos do Congresso Nacional.
Gleisi já protocolou um projeto de resolução altera o Regimento Interno do Senado justificando que “não há razão para permitir a posse nestes períodos, quando não há atividades no Senado”.
– Não quer dizer que os suplentes não serão empossados, mas no recesso não tem sessão, não tem atividade na Casa. É um grande gasto com o salário do senador, com as despesas de gabinete, cotas de passagem. E ainda, se o senador assumir durante um mês ele tem direito a auxílio de assistência médica para o resto da vida, afirmou.

Nely Almeida defende pedágio dentro de Curitiba

A vereadora Nely Almeida (PSDB), hoje, no seu discurso de posse na Câmara de Vereadores, defendeu a implantação de um pedágio dentro de Curitiba. Segundo a vereadores, a ideia surgiu após uma viagem a Londres, que utiliza este sistema. Ela é tia de Marcelo Almeida, um dos proprietários da Ecovia, concessionária de pedágio na rodovia das praias.
Nely Almeida assumiu a vaga deixada por Mara Lima (PSDB), empossada na última terça-feira (1) na Assembleia Legislativa.

Estamos abertos ao diálogo e parcerias, diz Richa em encontro

Foto: Ricardo Almeida / AENotícias

Da Aen
O governador Beto Richa recebeu nesta quinta-feira (3) no Palácio das Araucárias um grupo de representantes de 38 países que integram a Sociedade Consular do Paraná. Ele falou que deseja estimular o diálogo com governos e empresários de todas as nações que desejem realizar investimentos no Estado. “Estamos mostrando à sociedade o nosso estilo: um governo de portas abertas, que busca o diálogo, com respeito. Queremos estabelecer parcerias que sejam produtivas para os paranaenses”, disse o governador.
O presidente da Sociedade Consular do Paraná, Edson Ramon, que representa a Sérvia e preside a Associação Comercial do Paraná, disse que a iniciativa de reaproximação do governador veio em boa hora porque existem possibilidades concretas de investimentos internacionais no Paraná. Ele afirmou que indústrias da Ucrânia, Itália e França estudam instalar unidades no estado. “Fazemos esse intercâmbio há 60 anos e acreditamos que este é o momento de ampliar as parcerias e incentivar as relações comerciais do Paraná com o mundo”, disse Ramon.

Ellen Gracie será relatora do processo de Alvaro

O Supremo Tribunal Federal já definiu os relatores para os três processos que a OAB abriu contra o pagamento de aposentadorias vitalícias a ex-governadores de Estado.
 A ministra Ellen Gracie vai relatar o processo do Paraná, aberto pelo senador Alvaro Dias; Gilmar Mendes, o do Amazonas; e Ayres Britto, o de Sergipe.
De acordo com a OAB, o pagamento das pensões violam a Constituição Federal.