MÉDICOS DE HOSPITAIS LÍBIOS FALAM EM MAIS DE 200 MORTOS EM MANIFESTAÇÕES

PAULO MELO CORUJA NEWS
BLOG DO ESMAEL

Médicos de hospitais líbios falam em mais de 200 mortos nas manifestações contra o governo

da BBC Brasil, via Agência Brasil
Manifestação na Líbia. Foto: EFE.
Novos episódios de violência contra manifestantes anti-governo em Benghazi, segunda maior cidade da Líbia, foram registrados hoje (20). Testemunhas disseram que a cidade é palco de um “massacre” promovido pelas forças de segurança. Segundo médicos de hospitais locais, mais de 200 pessoas teriam morrido e ao menos 900 ficaram feridos nos últimos dias. Contudo, a A ONG internacional Human Rights Watch, calcula que tenham sido mortas 173 pessoas desde quarta-feira (16), inicio dos protestos. A própria organização reconheceu que a estimativa é conservadora e que o número total de mortos pode ser bem maior.
A restrição à presença de jornalistas estrangeiros e o bloqueio aos serviços de internet nos últimos dias torna difícil a confirmação independente dos números de vítimas. 

Eleições 2012: Veneri, Vanhoni e Dr. Rosinha disputam indicação no PT

Veneri: há consena na candidatura própria.
O Partido dos Trabalhadores possui três pré-candidatos à prefeitura de Curitiba em 2012. São eles: Tadeu Veneri, deputado estadual; Ângelo Vanhoni e Dr. Rosinha, deputados federais. A decisão petista pela candidatura própria ocorreu em reunião realizada na última sexta-feira (18) e contou com a presença dos três postulantes pela indicação.
“Há consenso sobre a necessidade de construção, desde já, de uma candidatura própria do partido à prefeitura de Curitiba”, informou Veneri, via Twitter.
Portanto, apoio à candidatura de outra legenda está descartado no primeiro turno. Somente num eventual segundo turno.

Milhares protestam contra o rei do Marrocos

via Portal Vermelho
Marroquinos saem às ruas contra a monarquia. Foto: AFP.
Milhares de pessoas se concentraram neste domingo (20) na capital do Marrocos, Rabat, para protestar contra o governo e pedir que o rei Mohammed ceda parte de seus poderes.O protesto foi organizado por grupos opositores incluindo um autodenominado Movimento por Mudanças 20 de Fevereiro. A página do grupo no Facebook tinha o apoio de ao menos 22 mil pessoas. Durante o protesto em Rabat, os manifestantes gritavam slogans como “O povo quer a queda do regime”, e “O povo rejeita uma Constituição feita para escravos”. Segundo testemunhas do protesto, os manifestantes seguiram em passeata em direção ao Parlamento, sem sofrer a oposição da polícia.
“Este é um protesto pacífico para pressionar por reformas constitucionais, para restaurar a dignidade e para acabar com a corrupção e o saqueamento do dinheiro público”, afirmou Mustapha Muchtati, do grupo Baraka (Chega), outros dos organizadores da manifestação.

Com a anuência de Rossoni, Justus será aclamado nesta 2ª presidente da CCJ

Rossoni teria costurado apoio para Justus assumir a CCJ.
O ex-presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (ALE), deputado Nelson Justus (DEM), deverá ser aclamado nesta segunda-feira (21) presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Os treze parlamentares que compõem a CCJ, a mais importante da Casa, referendaram a indicação de Justus para a presidência.
A confirmação de Justus para a CCJ foi possível graças a um acordo firmado antes da eleição para a presidência da Assembleia entre Valdir Rossoni (PSDB) e então membros da mesa diretora, tudo sob a bênção do governador Beto Richa (PSDB).
Segundo um deputado governista, que testemunhou o encontro, a ida de Justus para a CCJ ocorreu no escritório do governador. O acordo visava limpar a área para que a eleição de Rossoni transcorresse sem oponentes.
A estratégica Comissão de Constituição de Justiça também era cobiçada pelo deputado Caíto Quintana (PMDB), mas o acordo da cúpula demotucana pró-Justus o afastou porque havia o temor de que o peemedebista fizesse oposição ao governo.
O vice-presidente da ALEP, Artagão de Mattos Leão (PMDB), anunciará a composição das comissões permanentes por volta das 10 horas.