26 MORTOS EM ACIDENTE EM SC..MAIS DE 20 DE UMA MESMA COMUNIDADE

PAULO MELO CORUJA NEWS

Acidente em estrada de Santa Catarina mata ao menos 26 de uma mesma comunidade

Do UOL Notícias
Em São Paulo
  • Ônibus que levava integrantes de uma mesma comunidade do interior do Rio Grande do Sul ficou destruído após bater em caminhão carregado com madeira. Mais de 25 pessoas morreram Ônibus que levava integrantes de uma mesma comunidade do interior do Rio Grande do Sul ficou destruído após bater em caminhão carregado com madeira. Mais de 25 pessoas morreram


Um acidente entre um ônibus de turismo que levava 47 integrantes de uma mesma comunidade rural e uma carreta carregada com madeira matou ao menos 26 pessoas e deixou outras 20 feridas na BR-282, em Descanso (692 km de Florianópolis), extremo oeste de Santa Catarina, na madrugada deste sábado (5).
Segundo a Polícia Civil do Estado, a carreta tombou em uma reta e a carga caiu sobre o ônibus. O motorista e uma mulher que estavam no caminhão morreram na hora. Outras 23 pessoas que estavam no ônibus da Nyland Turismo também morreram. Os demais passageiros estão sendo atendidos no hospital regional de São Miguel do Oeste. O estado de saúde de muitos é considerado grave, segundo a polícia.

Vítimas eram da mesma comunidade

O ônibus deixou a cidade de Santo Cristo, noroeste do Rio Grande do Sul, e seguia para Marechal Cândido Rondon, no Paraná. Os passageiros eram da comunidade agrícola Linha Salto, uma das mais tradicionais da cidade gaúcha, e viajavam para retribuir uma visita de outra comunidade paranaense.
Entre as vítimas estavam seis integrantes de uma mesma família, o professor e o líder da comunidade. “A maioria trabalhava com agricultura. Nunca aconteceu algo semelhante na cidade. O município todo está muito triste. Temos muitas lideranças locais que morreram. É muito triste”, disse Fernando Nonnemacher, assessor de comunicação da prefeitura de Santo Cristo.
 Acidente entre um ônibus de turismo que levava 47 integrantes de uma mesma comunidade rural e uma carreta carregada com madeira matou ao menos 26 pessoas e deixou outras 20 feridas na BR-282, em Descanso (692 km de Florianópolis), extremo oeste de Santa Catarina, na madrugada deste sábado (5) Marcelo Saldanha/ Rede Peperi
A prefeitura de Santo Cristo, cidade com 14 mil habitantes, enviou para Santa Catarina uma equipe para auxiliar na identificação dos corpos. Não há data para o enterro das vítimas, mas deve acontecer um velório coletivo no ginásio da comunidade.
Ainda não há informações sobre o que causou o tombamento da carreta.

Local do acidente

  • Reprodução/Google Maps O ônibus com as vítimas partiu de Santo Cristo, no extremo Rio Grande do Sul, para Marechal Cândido Rondon, no Paraná; o acidente ocorreu no meio do caminho, na BR-282, em Descanso (SC)