"PERDI MEU PAI E 6 PARENTES" DIZ MORADORA DE SANTO CRISTO

PAULO MELO CORUJA NEWS

“Perdi meu pai e seis parentes”, diz moradora de Santo Cristo

Vinte e seis pessoas morreram na colisão entre um ônibus e um caminhão em Santa Catarina

Perdi meu pai e seis parentes, diz moradora de Santo Cristo <br /><b>Crédito: </b> Marcelo Both / Gazeta Catarinense / Especial CP
Perdi meu pai e seis parentes, diz moradora de Santo Cristo
Crédito: Marcelo Both / Gazeta Catarinense / Especial CP
Perdi meu pai e seis parentes, diz moradora de Santo Cristo
Crédito: Marcelo Both / Gazeta Catarinense / Especial CP
A moradora de Santo Cristo Carla Froelich perdeu o pai, Dionísio, de 52 anos, quatro primos e dois tios no acidente entre um ônibus e um caminhão na localidade de Descanso, em São Miguel do Oeste (SC), na madrugada deste sábado. Em fevereiro, a maioria do grupo já havia passado pela BR 282 para se encontrar com amigos e parentes no município de Marechal Cândido Rondon, onde participaram de um torneio de bolão.


“Meu pai foi o primeiro a falecer, pois ele estava na frente do ônibus”, disse Carla, que reside na localidade de Linha Salto, entre o município e o Distrito de Guia Lopes, na Grande Santa Rosa.

A morte dos 26 gaúchos surpreendeu os amigos que preparavam um feriado de confraternização na cidade paranaense de Marechal Rondon, onde estiveram há dois meses. O Clube Aliança, que seria palco do campeonato masculino e feminino de bolão, já estava pronto, assim como o almoço deste sábado. “Trabalhamos até ontem à noite, quando acabamos de arrumar o clube. Fizemos porco à paraguaia. Teríamos o almoço para recepcioná-los, à tarde os jogos e, à noite, o jantar dançante”, contou Sandra Kuhn, integrante do clube.

"Em janeiro, conhecemos eles quando vieram para o aniversário de 25 anos de um casal. Agora, eles iam retornar para confraternizarmos. A maioria tem parentes aqui em Marechal Rondon. Não tem o que falar”, lamentou o vice-tesoureiro do Clube Aliança de Marechal Rondon, Sérgio Mundstock.