AICDENTE QUE MATOU 26 PESSOAS NA BR 282 EM SC..CORPOS TERÃO ENTERRO COLETIVO EM SANTO CRISTO RS

PAULO MELO CORUJA NEWS

Corpos de vítimas de acidente em SC são velados em salto  RS

Mais de 3.000 pessoas aguardam corpos de familiares e amigos em Santo Cristo
Do Correio do Povo
Felipe Dorneles/Especial/CPFelipe Dorneles/Especial/CP
Polícia Civil divulgou a identificação das 26 vítimas fatais do acidente

Os corpos das vítimas gaúchas que perderam a vida no acidente deste sábado (5) na BR 282, em Santa Catarina, chegaram ao RS. Sete corpos chegaram a Santo Cristo, na localidade de Linha Salto. Eles estavam sendo velados no Salão da Sociedade Criativa Tiradentes. Mais de 3.000 pessoas, entre familiares, amigos e curiosos aguardavam as vítimas fatais para fazer suas homenagens no local.

Na noite deste sábado (5), a população aguardava a chegada da carreta frigorífica enviada pela prefeitura com mais corpos. O veículo partiu um pouco mais tarde de Santa Catarina e deveria chegar durante a madrugada deste domingo (6). Na Sociedade Tiradentes, já recebem homenagens Claudina João Bocorni, Marlene Puhl Bocorni, Claudio Schuster, José Lauri Schuster, Ildo José Schmitt, Keli Regina Kraemmer e Vanderlei José Kuhn.

O acidente ocorreu no km 639 da BR 282, em Descanso, entre São Miguel do Oeste e Maravilha, em SC. O ônibus da empresa Nyland Turismo saiu de Santo Cristo em direção ao oeste paranaense e nele estavam integrantes da equipe do bolão da cidade gaúcha. Segundo a assessoria da Polícia Rodoviária Federal de Santa Catarina, a carreta de 57 toneladas tombou, invadiu a pista contrária e bateu de frente contra o ônibus. Todos os passageiros eram moradores de Linha Nova, localidade de Santo Cristo, na Grande Santa Rosa. A tragédia causou comoção na cidade que possui pouco mais de 14,3 mil habitantes.

A Polícia Civil divulgou a identificação das 26 vítimas fatais do acidente ainda nesta tarde. Outras 23 pessoas ficaram feridas e permanecem internadas.