PAULO MELO CORUJA NEWS
CH
CH
-
Palocci pode ter arrecadado para ONG de Lula
O ministro Antonio Palocci (Casa Civil) pode ter usado sua empresa de consultoria Projeto não apenas para prestar serviços a grandes empresas. Ele também foi encarregado de arrecadar doações para sustentar as atividades da ONG Instituto da Cidadania, chefiada pelo ex-presidente Lula, segundo confirmaram a esta coluna fontes do PT ligadas ao comando da campanha presidencial de Dilma Rousseff.
-
Grana sobrando
A campanha de Dilma já não precisava de dinheiro, por isso, a partir de um certo momento, Palocci passou a “fazer caixa” para a ONG de Lula.
-
Tudo a ver
O trabalho de Palocci, na arrecadação para a ONG de Lula, explica o empenho do ex-presidente para tentar salvar o pescoço do ministro.
-
‘Não faz sentido’
As assessorias de Palocci na Casa Civil e na empresa Projeto negam totalmente a arrecadação para a ONG: “isso não faz nenhum sentido”.
-
Grill amigo
Nas palestras que faz – este fim de semana esteve em Belém –, José Dirceu não perde uma chance de detonar o “companheiro” Palocci.
-
Empresa de origem duvidosa financia petistas
Generosa financiadora de campanhas do PT, a empresa M Brasil, controlada pelo ex-deputado estadual carioca Jair Marchesini (PDT), anda despertando suspeitas. A empresa foi criada em 2006 em nome de dois baianos pobres (o sargento bombeiro Marcelo Gondim, e Leandro Reis, funcionário de distribuidora de gás, moradores de bairros carentes de Salvador). Hoje tem capital de R$ 38 milhões e até colocou na Bovespa cédulas de crédito imobiliário no valor de R$ 100 milhões.
-
Local incerto
Apesar do patrimônio e de atuar na Bovespa, a M Brasil não funciona no endereço indicado em seus documentos (Av. Rio Branco, Rio de Janeiro).
-
Lavanderia?
O Jornal de Brasília apura o caso, e concluiu pela suspeita de lavagem de dinheiro na M Brasil Empreendimentos Marketing Negócios Ltda.
-
Lorota em campo
O Corinthians “iniciou a obra” do estádio, com dois tratores e algumas pessoas, para a “abertura da Copa”. Não há perigo de isso dar certo.
-
Calma, cavalheiros
O vice Michel Temer, um gentleman, ficou intrigado com a atitude do ministro Antonio Palocci, sujeito muito jeitoso, que por telefone lhe disse desaforos, ameaçando demitir os ministros do PMDB. Palocci agora chora pelos cantos: foi obrigado por Dilma a agir de forma “dura”.
-
É mais embaixo
Também foi Dilma quem fez Cândido Vacarezza (SP) ofender a Câmara, chamando de “vergonha” o Código Florestal. Quis mostrar que manda no governo e, portanto, nos governistas. Sua inexperiência política a impediu de perceber que não é assim que funciona.
-
A farra não pára
Determinação da presidência da Câmara deixou deputados eufóricos. A partir de agora, os líderes dos partidos com um só deputado terão carro oficial e mais dois cargos de confiança. Tudo por nossa conta.
-
PMDB é rubro-negro
Presidenta do Flamengo e vereadora, Patrícia Amorim, hoje no PSDB, conversou em Brasília com o vice-presidente Michel Temer. E fechou com ele: vai para o PMDB em breve.
-
Velho oportunista
A defesa que o ex-presidente FHC agora faz da “descriminalização” da droga não é apenas sintoma de perda de juízo. É que o velho político percebeu que é a maneira mais fácil de voltar a aparecer na mídia.
-
Apenas um estafeta
Arrependido da entrega do PSD-DF ao ex-governador Rogério Rosso, o prefeito paulistano Gilberto Kassab telefonou a deputados federais jurando que não se trata de instância partidária, mas apenas “comissão provisória para providências jurídicas de criação do partido”. Ah, bom.
-
Agenda tomada
Não pára mais em Natal a professora Amanda Gurgel, fenômeno no YouTube após um desabafo contra o descaso na Educação. Roda o país fazendo palestras em sindicatos. Ontem esteve em Santa Catarina, hoje vai a BH e amanhã a São Paulo. Semana que vem, Rio.
-
No, gracias
Após encontro com o ministro Lupi (Trabalho) a diretora Geral de Cidadania Espanhola no Exterior, Pilar Pin, explicou ao jornal El País, por que os jovens desempregados da Espanha não emigrariam: “um professor no Brasil ganha um quarto do salário do professor espanhol.”
-
Pepinoduto
Alemães estão às voltas com pepinos contaminados, que já mataram 14 pessoas. Felizmente temos anticorpos contra pepinos de todo tipo.
- Poder sem pudor
-
Meu ministro
Hoje governador campeão de votos e aprovação, o governador pernambucano Eduardo Campos (PSB) era ministro de Ciência e Tecnologia quando retornava ao Recife, em meio ao noticiário intenso sobre maracutaias de petistas no governo Lula. E foi saudado assim por um eleitor e fã:
- Este é o meu ministro: chega sem mala e sem cueca!...