POLÍCIA PRENDE ENVOLVIDO EM QUEDA DE HELICÓPTERO DA PM EM 2009

PAULO MELO CORUJA NEWS

Polícia prende envolvido em queda de helicóptero da PM em 2009

Conhecido como 'Playboy', suspeito de tráfico foi achado em casa.
Episódio no Morro dos Macacos resultou na morte de três policiais.

Do G1 RJ
queda de helicóptero da PM (Foto: Fabiano Rocha/Ag. O Globo)Helicóptero da PM foi abatido por traficantes em
outubro de 2009 (Foto: Fabiano Rocha/Ag. O Globo)
A Polícia Militar prendeu na noite de sábado (11), em Inhaúma, no subúrbio do Rio, um dos quatro acusados de envolvimento na tentativa de invasão do Morro dos Macados, em Vila Isabel, na Zona Norte, que resultou na derrubada de um helicóptero e na morte de três policiais em 2009.
Conhecido como "Playboy", o suspeito de tráfico de drogas foi encontrado em casa, na Favela da Fazendinha, e foi preso em flagrante por apresentar documento falso, de acordo com informações do delegado Marcus Montez. A prisão foi realizada por policiais da 21ª DP (Bonsucesso), com apoio de agentes do 22º BPM (Benfica), após o recebimento de uma denúncia anônima.
O helicóptero da PM foi abatido em outubro de 2009 quando sobrevoava o Morro dos Macacos, onde traficantes rivais estavam em guerra. A aeronave foi atingida na hélice e caiu pegando fogo, resultando na morte de três policiais.
Segundo o delegado, o envolvimento de "Playboy" no episódio é apontado em inquérito da 25ª DP (Engenho Novo). O suspeito, que nega ligação com a tentativa de invasão e a queda do helicóptero, teria mais dois mandados de prisão, um por roubo na área da 12ª DP (Copacabana) e outro por roubo e receptação na 21ª DP (Bonsucesso).