SÉRGIO DE SOUZA PMDB ASSUME NO LUGAR DE GLEISI NO SENADO

PAULO MELO CORUJA NEWS 


Política

Advogado de Ivaiporã deve substituir Gleisi no Senado

Sérgio de Souza (PMDB) é o primeiro suplente da petista. Ele tem relação próxima com o ex-governador Orlando Pessuti (PMDB)
   
Marcus Ayres e Thiago Ramari

Com Gleisi Hoffmann assumindo a Casa Civil no lugar de Antônio Palocci, o cargo de senador do Paraná deve ser ocupado pelo advogado Sérgio de Souza (PMDB), de Ivaiporã , na região central do Estado. Ele havia sido indicado como primeiro suplente de Gleisi pelo ex-governador Orlando Pessuti (PMDB), de quem foi assessor durante anos.
A reportagem conversou com Souza, mas ele preferiu ainda não se manifestar sobre o assunto, porque espera a própria Gleisi Hoffmann se manifestar sobre a vaga na Casa Civil.

Divulgação / Sérgio de Souza foi indicado como primeiro suplente de Gleisi pelo ex-governador Orlando  
Sérgio de Souza foi indicado como primeiro suplente de Gleisi pelo ex-governador Orlando
Ele tem 40 anos e é casado. No ano passado, declarou para a Justiça Eleitoral ter um patrimônio de R$ 936,8 mil. Entre os bens listados, estão um lote e uma casa avaliada em R$ 500 mil no bairro Boa Vista, em Curitiba.
Palocci deixa Casa Civil
A saída de Palocci foi comunicada por meio de uma nota divulgada pela Casa Civil. O ministro, que ficou pouco mais de seis meses no cargo, é o primeiro a deixar o ministério no governo da presidente Dilma. O pedido de demissão ocorreu um mês depois que o jornal Folha de S.Paulo publicou reportagem segundo a qual ele teve o patrimônio aumentado em 20 vezes entre 2006 e 2010.
O ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, deixou o cargo nesta terça- feira (6), quase um mês após a publicação de uma reportagem pelo jornal “Folha de S.Paulo” segundo a qual ele teve o patrimônio aumentado em 20 vezes entre 2006 e 2010.