Após naufrágio, Medvedev ordena revisão no sistema de transporte
Equipes de resgate procuram por cerca de 80 desaparecidos após barco afundar no rio Volga, a 750 km de Moscou
Segundo o Ministério de Situações de Emergência, na embarcação de nome Bulgaria viajavam 208 pessoas (148 turistas, 35 tripulantes e 25 passageiros não registrados), das quais apenas 80 foram resgatadas com vida. Equipes de resgate ainda procuram 73 desaparecidos, mas admitem que as chances de encontrá-los são mínimas.
Medvedev declarou dia de luto nacional na terça-feira por causa do naufrágio, que aconteceu no domingo. O barco seguia de Bulgar para Kazan quando afundou na região da Tartária, a cerca de 750 km de Moscou.
Parentes de passageiros choram em Kazan, na RússiaDe acordo com o governo russo, o Bulgaria tinha capacidade para 120 pessoas, incluindo passageiros e tripulantes. No domingo, porém, a embarcação levava 208 a bordo.Sobreviventes disseram que o barco naufragou após ser levado por uma onda durante uma curva. A embarcação teria levado apenas oito minutos para afundar. Também de acordo com sobreviventes, muitas crianças estavam a bordo e pelo menos 50 estavam reunidas na sala de enAtração turística durante os meses do verão europeu, o Volga é o rio mais longo da Europa, com 30 km de extensão.