PEC 300..POLICIAIS VÃO Á CÂMARA NESTA TERÇA

PAULO MELO CORUJA NEWS
Band Foto DEP. MENDONÇA PRADO
A Câmara deverá receber mais de mil bombeiros na próxima terça (12). Os militares comparecerão à Casa para pressionar a votação, em segundo turno, das propostas de piso salarial para policiais e bombeiros. “Continuamos com a mesma postura, em busca da aprovação do piso e da dignidade do servidor da área de segurança pública do País. Acreditamos que os parlamentares que foram eleitos pelo voto do povo estarão presentes pela PEC 300”, disse cabo Daciolo, um dos líderes do movimento. Segundo o presidente do colegiado, deputado Mendonça Prado (DEM-SE), a votação deve ocorrer o quanto antes para evitar que hajam paralisações da classe.

Confaz unifica ICMS de operações interestaduais em 4% para 2012

Ig Foto MIN. NELSON BARBOSA
Os 27 secretários de Fazenda dos estados e do Distrito Federal definiram a unificação da alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços em 4%. O ajuste no tributo, que incide sobre as operações interestaduais, será implantado paulatinamente. “A medida vai ser gradual, não se reduz alíquota do ICMS rapidamente porque causa desequilíbrio nas finanças estaduais. Temos que construir um acordo para que comece a vigorar a partir de janeiro de 2012”, disse o ministro em exercício, Nelson Barbosa (Fazenda).

Doentes com dificuldade de locomoção receberão atendimento em casa

O Ministério da Saúde informou que pacientes com dificuldades de locomoção ou que necessitarem de atendimento, mas que não precisarem ser hospitalizados receberão atendimento médico domiciliar. O órgão vai definir portarias para definir como os profissionais da rede de atenção básica, como os do programa Saúde da Família, deverão proceder nesses casos. O investimento previsto para 2011 é de R$ 36,5 milhões.

Crédito suplementar do Bolsa Família será votado na próxima semana

Foto DEP. MENDES RIBEIRO
A reunião para a apreciação do projeto do crédito suplementar de R$ 755 milhões para pagamento de reajustes dos benefícios do Bolsa Família foi transferida para a próxima terça (12), no Congresso. Segundo o deputado Mendes Ribeiro (PMDB-RS), até lá, os parlamentares vão tentar costurar um acordo para a votação da matéria. O texto já recebeu parecer favorável na Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização.

 

CPI do Ecad vota requerimentos

Foto SENADOR RANDOLFE RODRIGUES
A Comissão Parlamentar de Inquérito que vai investigar denúncias de irregularidades no Escritório Central de Arrecadações e Distribuição vai apreciar 49 requerimentos de seus integrantes. Dentre os textos, está o encaminhado pelo senador João Vicente Claudino (PTB-PI), que convida para depoimento o presidente da Associação Brasileira de Produtores de Disco, Paulo Rosa, a cantora e compositora Sandra de Sá e a empresa Directapkf Auditores, responsável pelo exame das contas do Ecad. Já o senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), presidente da comissão, pediu que sejam entregues contratos entre o Ecad e nove associações de compositores e intérpretes representadas pela entidade e os contratos celebrados pela entidade com empresas de radiodifusão e sociedades estrangeiras.

Chagas: pausa para um tema sério

ImprimirNos idos de janeiro de 1972, recém-chegado a Brasília  para assumir a direção de "O Estado de S. Paulo" na capital federal, ouvi de um amigo que havia passado por aqui  o ex-presidente Juscelino Kubitschek, embora proibido pelo governo  militar. Ele comprara uma fazendinha lá para os lados de Luziânia e nela costumava refugiar-se com frequência. Mas não podia desembarcar no aeroporto comercial, nos limites da cidade. Obrigava-se a chegar e  utilizar um aeroclube na cidadezinha de Formosa, do outro lado do Distrito Federal. Claro que num precário teco-teco. 
Fotografia é história
Pega do boi

As vaquejadas entraram definitivamente para o calendário de festas folclóricas do Brasil. É um evento que acontece não somente no Nordeste, mas também em São Paulo, Mato Grosso, Rio Grande do Sul e, enfim, em todos os estados. Teve origem no sertão nordestino, ainda no século XVIII. Conta-se que os coronéis de fazenda criavam o gado à solta na caatinga. Uma vez por ano, reuniam os vaqueiros para capturar bois, vacas e bezerros espalhados na vegetação de espinhos. Para resgatá-los, era necessário derrubá-los. E é justamente aí que surge a expressão “pega do boi”, hoje transformada em esporte que tem milhares de admiradores. Como foiUma das lições que primeiro se aprende em fotografia é: assim como nos lances da vida, todo movimento tem começo, meio e fim. Logo, o ponto de maior significância está dentro de sua duração. Fotografar vaquejada não é fácil, embora pareça. São elementos que se movimentam com muita rapidez. Você tem que cuidar minuciosamente de cada um deles para não deixar de fazer o clic no milésimo de segundo exato. E este momento é, a priori, a queda do boi. Aliás, é o boi na maioria das vezes, a grande vítima da competição. É justamente também o que se move em maior velocidade. Os outros, são o cavalo e o vaqueiro, é claro. A foto ideal será aquela que mostrar a reunião dos três movimentos no apogeu. Não basta que sua câmara seja daquelas que fazem vários disparos em seqüência. Se você apertar o dedo na hora inadequada correrá o risco de a melhor imagem não ser captada. Poderá ficar oculta entre um fotograma e outro. A solução é... Bem, a solução é ter sorte, torcer para que o vaqueiro caia, ao invés do boi, por exemplo. Fotógrafos, assim como os bons goleiros, têm de ter sorte. Senão cometem erros nos momentos mais indevidos. Orlando Brito.

Sponholz

Sponholz

Fusão do Pão de Açúcar: 56% aprovam, mas só 32% admitem BNDES no negócio

Pesquisa Telefônica Nacional realizada esta semana pelo Ipespe mostra que 57% dos entrevistados têm conhecimento e que 56% aprovam da proposta de fusão Pão de Açúcar-Carrefour. A pesquisa mostra ainda que 65% dos sondados consideram a fusão “positiva” para os consumidores 62% positiva para a economia brasileira.” A pesquisa revela que apenas 32% aprovam a participação do BNDES e outros 26% a desaprovam, enquanto 34% não têm opinião formada. A pesquisa avaliou também que o Pão de Açúcar e Carrefour receberam avaliação positiva ou muito positiva: 54% e 65% dos ouvidos, respectivamente.

RJ: órgão alerta sobre bueiros

O Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Rio de Janeiro informou ontem (8), que a maioria dos bueiros do centro da cidade contém gases e, por isso, corre o risco de explodir a qualquer momento. De acordo com o coordenador da inspeção, Luiz Antônio Cosenza, um terço das câmaras de subsolo da região está no limite de segurança. “Ficou claro, por meio das medições, que o subsolo do centro do Rio de Janeiro está com gás. Algumas [galerias] têm presença mais forte e outras menos, mas todas têm gás. A maioria, cerca de dois terços das caixas vistoriadas, está com gás e um terço está no limite e pode explodir a qualquer momento”, disse. Segundo os inspetores do órgão, em quatro ruas do centro, existem sete bueiros com 100% de chances de explosão.

Subcomissão discute programa sueco de combate ao uso de drogas

G1 Foto SEN. WELLINGTON DIAS
A Subcomissão Temporária de Políticas Sociais sobre Dependentes Químicos de Álcool, Crack e outras drogas do Senado vai receber a embaixadora da Suécia no Brasil, Anikka Markovic, na próxima terça (12). O país possui a mais avançada e eficaz política antidrogas do mundo e conseguiu reduzir o índice de dependentes de 12% para 2% em vinte anos. Segundo o presidente da Subcomissão, senador Wellington Dias (PT-PI), a intenção do grupo é elaborar um projeto integrado que fundamente a primeira Conferência Nacional de Políticas sobre Drogas do Brasil, que deverá ocorrer em agosto próximo.

 

 

Brasileiro processa Itália por prisão

Um brasileiro entrou ontem (8), com um processo contra o Estado italiano  para pedir indenização por ter, segundo ele, sido preso sem causa justa. Helton Oliveira dos Santos, 29 anos, foi detido no último dia 5 de janeiro e passou uma noite em uma cela. O jovem tentou fugir, mas foi recapturado e acusado de resistência à prisão. O juiz responsável pelo caso inocentou Santos de todas as acusações e criticou as condições sob as quais ele foi preso.
Enviar por e-mail Imprimir Twitter
09/07/2011 | 11:00

Senado vota requerimento sobre presença de Expedito Veloso na terça

Veja Foto EXPEDITO VELOSO
O Senado deve votar na próxima terça (12), o requerimento que autoriza o convite para que Expedito Veloso compareça à Casa. O nome do petista está ligado ao "escândalo dos aloprados", grupo acusado de comprar dossiês contra José Serra, candidato ao governo de São Paulo em 2006. Os senadores Delcídio Amaral (PT-MT) e Eunício Oliveira (PMDB-CE), presidentes das Comissões de Assuntos Econômicos e de Constituição e Justiça, prometeram agilizar a votação.