DEPUTADO ACUSA A IRMÂ E CUNHADO DE CHANTAGEM

PAULO MELO CORUJA NEWS
CH

Deputado acusa
a irmã e cunhado
de chantagem

Uma briga de tradicional família da Bahia por espólio milionário deixou em apuros o deputado federal João Bacelar (PR). Ele acusa a irmã, Lilian, e o cunhado, André Dumet, de chantagem, exigindo já os 12% a que ela tem direito de herança do pai. Segundo Bacelar, Lilian passou a exigir 30% do espólio como forma de silenciar sobre o destino de recursos de suas emendas parlamentares para a própria construtora.

Fantasma

O advogado de João Bacelar também admite “ilações” sobre o fato de a mãe do parlamentar ser funcionária fantasma do seu gabinete.

Sem polícia

O deputado não denunciou a alegada chantagem à polícia. Preferiu contar tudo ao ministro José Eduardo Cardozo (Justiça) na segunda.

Lá e cá

Em processo no STF, Bacelar é acusado de agressão. Na Justiça baiana, a irmã é ré por ter sacado R$ 580 mil com uma liminar falsa.

Tô fora

O ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles manda dizer que não tem o mínimo interesse no cargo de ministro do Esporte.

BH: agência de prefeito é a
mesma da Câmara

Empresa que participou da vitoriosa campanha do prefeito Márcio Lacerda (PSB) em Belo Horizonte, a agência de propaganda Perfil não só venceu a licitação para cuidar de R$ 25 milhões da prefeitura, em 2009. Acaba de abocanhar a conta da Câmara Municipal, para divulgar suas realizações. Por critérios carregados de suspeitas, a Câmara desqualificou nove empresas de uma canetada, favorecendo a Perfil.

Do peito

A Perfil não se manifestou. A empresa é do publicitário Cacá Moreno, amigão e guru marqueteiro do prefeito. E agora, dos vereadores.

Muita calma

A assessora da Câmara, à beira de um ataque de nervos, disse que a licitação está em fase de recursos, que ainda não apareceram.

Nem precisava

A Câmara é a mesma onde um vereador se filmava de cueca no gabinete, cujo vídeo ganhou o mundo. Nem precisava de propaganda.